Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Expogrande 2015 Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 12:32 - A | A

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 12h:32 - A | A

Retrospectiva 2015

"Bons negócios durante a feira" aponta Chico Maia sobre Expogrande 2015

Taciane Peres
Capital News

Na manhã desta segunda-feira (2) diretores da Acrissul, responsáveis pela realização dos shows e da programação comercial e técnica da feira destacaram na sede da associação as expectativas positivas para a realização do evento com fomento da economia, emprego e cultura local. Chico Maia, presidente da Acrissul, afirmou que a feira trará muitas novidades para todas as esferas do evento e para o produtor local. "Nós entendemos que a feira é importante pela sua riqueza, pela sua geração de emprego e tantas coisas importantes principalmente por um momento de crise, que impulsiona nossa economia, pois teremos créditos, fomento de comercialização de negócios em máquinas, comercialização de animais com leilões que se resumem a mais de 500 milhões, então é um patrimônio cultural e econômico da cidade", destaca o presidente.

Aquecendo a economia

Na programação comercial Pedro Fenelon, que é responsável pelo departamento comercial da feira espera boas perspectivas para este ano de 2015. “A feira já é uma tradição na cidade, mais de meio século em que já se tornou uma referência em negócios, então os produtores nos procuram, eles querem estar presentes no evento que é uma tradição já consolidada. Teremos programações culturais, palestras técnicas em diversos segmentos e atividades para os produtores, estudantes e outros profissionais da área e esperamos contar com a presença de muita gente, estamos com as portas abertas para receber empresários pois a feira beneficiará muitas empresas”, destaca Pedro.

Clique na imagem para acessar a galeria

Programação da Expogrande 2015 promete aquecer economia local na Capital
Foto: Deurico/Capital News

Pedro destacou que no ano passado, a comercialização de produtos foi tão grande que as pessoas não tinham mais o que vender. “Ano passado tivemos um empresário do ramo de pneus que estava com problemas para transportar o material de tantas vendas que conseguiu realizar, então é uma oportunidade única para quem quer aquecer o seu negócio”, comenta.

Leilões
"Os pavilhões estão todos cheios, serão uma média de 30 a 40 leilões, teremos um investimento e abriremos uma programação para a cadeia do leite, temos um trabalho que incentiva os assentamentos com produtores que atuam na agricultura familiar pois achamos importante a presença deles aqui com a gente”, comenta o presidente da associação Chico Maia sobre o aquecimento da cadeia com os leilões que prometem movimentar milhões para 2015. A feira agropecuária realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho será realizada entre os dias 23 de abril até o dia 2 de maio em Campo Grande.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS