Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


CapitalTV Domingo, 26 de Maio de 2019, 09:57 - A | A

Domingo, 26 de Maio de 2019, 09h:57 - A | A

CapitalTV

Alê Costa fundador da Cacau Show fala sobre empreendedorismo e gestão

Com cinco fábricas, o grupo está presente em quase todos os estados brasileiros, com um faturamento de aproximadamente 3,5 bilhões de reais em 2018.

TV Cultura

 

Publicado em 21 de mai de 2019
O Roda Viva exibe entrevista com o empresário e empreendedor social Alê Costa, fundador da Cacau Show. No programa, ele conta como passou de empreendedor por necessidade a gestor da maior rede de lojas de chocolates do mundo. Com cinco fábricas, distribuídas pelas cidades de São Paulo, Itapevi, Campos do Jordão e Curitiba, o grupo está presente em quase todos os estados brasileiros, com um faturamento de aproximadamente 3,5 bilhões de reais no último ano.

Alê Costa começou a empreender aos 17 anos, ao pegar um empréstimo de um tio e iniciar seu negócio com um pequeno escritório. Foi assim o início da Cacau Show, que atualmente tem mais de 2.200 lojas, espalhadas por 1.000 municípios no País. Além de empresário, ele desenvolve projetos sociais de apoio a crianças, adolescentes e idosos oferecendo atividades educacionais, esportivas e culturais.

Compõem a bancada de entrevistadores Fernando Torres, editor do Valor Investe, portal do jornal Valor Econômico; Andrea Wolffenbüttel, jornalista e diretora do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social; Helena Galante, editora da revista Veja São Paulo e colunista da rádio CBN; Thiago Uberreich, apresentador e repórter da rádio Jovem Pan; Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP; e Circe Bonatelli, repórter de Economia e Negócios da Agência Estado - Broadcast.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS