Campo Grande/MS, Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 | 14:43
27˚
(67) 3042-4141
CapitalTV
Domingo, 29 de Janeiro de 2017, 12h:16
Tamanho do texto A - A+

Diretor de teatro Gerald Thomas fala sobre angústia com conflitos na Europa

Com destacada carreira internacional, ele revela preocupação com os conflitos que acontecem na Europa, Oriente Médio e África

TV Cultura

 

 Transmitido em 23 de jan de 2017
Roda Viva entrevista o dramaturgo e diretor de teatro brasileiro Gerald Thomas. Com destacada carreira internacional, ele revela sua angústia e preocupação com os conflitos que acontecem na Europa, Oriente Médio e África.

Com uma longa trajetória que o conduziu pelos palcos da Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca e Itália, Gerald Thomas dirigiu, entre outros atores, Marco Nanini, Ney Latorraca, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. Escreveu sua autobiografia, Entre Duas Fileiras, no período em que morou em Nova York e nos Alpes Suíços. Em peças marcadas pela irreverência e a contestação, ele explicita a influência que mestres como Samuel Beckett e Moliére tiveram em sua carreira.

Esta edição do Roda Viva conta com uma bancada de entrevistados formada por Wagner Carelli, jornalista; Dirceu Alves Jr., crítico de teatro da revista Veja São Paulo; Gustavo Fioratti, colaborador da Folha de S.Paulo; Maria Eugênia de Menezes, crítica de teatro do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo; e Robinson Borges, editor de cultura do Valor Econômico.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix