Campo Grande/MS, Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 | 01:27
27˚
(67) 3042-4141
CapitalTV
Domingo, 20 de Agosto de 2017, 10h:34
Tamanho do texto A - A+

Reforma Política é distrinchado por bancada do Roda Viva

Programa põe na roda discussões sobre o financiamento de campahas e sistema eleitoral

TV Cultura


Transmitido em 14 de ago de 2017
O Roda Viva debate a reforma política, no qual serão discutidas as mudanças recomendadas no relatório da comissão especial da Câmara que trata do assunto.

A proposta prevê principalmente três itens: a criação de um fundo público de R$3,6 bilhões para financiar campanhas; a entrada em vigor do modelo conhecido como “distritão” para a eleição de deputados e vereadores (em que são eleitos somente os candidatos mais votados, sem garantir um número maior de vagas para partidos e coligações com melhor desempenho); e a permanência máxima de dez anos no cargo para os ministros dos tribunais superiores (como o STF e o STJ). Após finalizado, o relatório precisa ser aprovado nos plenários da Câmara e do Senado.

Participam da bancada José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela; Vicente Cândido, deputado federal do PT de São Paulo e relator da Comissão Especial de Reforma Política na Câmara; Daniela Lima, editora da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo; Oscar Vilhena, professor de direito constitucional da Fundação Getúlio Vargas; e Josias de Souza, colunista do UOL.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix