Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


CapitalTV Domingo, 09 de Julho de 2017, 09:54 - A | A

Domingo, 09 de Julho de 2017, 09h:54 - A | A

CapitalTV

Roda Viva entrevista Mauricio de Sousa sobre seus 60 anos de carreira

Com 60 anos dedicados aos quadrinhos e presente hoje em cerca de 30 países, cartunista lança biografia e fala sobre projetos

TV Cultura




Transmitido em 3 de jul de 2017

O cartunista Mauricio de Sousa. Nascido em 27 de outubro de 1935 na cidade paulista de Santa Isabel, ele é o autor das histórias em quadrinhos mais lidas do Brasil. Desde 1959, quando surgiu sua primeira criatura, o cãozinho Bidu, até hoje, foram mais de 1 bilhão de gibis vendidos e 400 personagens. Parte desta trajetória de sucesso é descrita na recém lançada biografia “Mauricio – A história que não está no gibi”.

Mauricio de Sousa tem seus quadrinhos distribuídos em cerca de 30 países, com reconhecimento nacional e internacional, o cartunista fala durante a entrevista ao Roda viva sobre carreira, as histórias por trás de seus personagens e os negócios no exterior e mais, e os 60 anos dedicados aos quadrinhos.

A bancada de entrevistadores reuniu os jornalistas Bruno Meier (VEJA), Edison Veiga (Estadão), Helen Braun (Rádio Jovem Pan), Isabella D’Ercole (Revista Claudia) e Ivan Finotti (Folha). Com desenhos em tempo real do cartunista Paulo Caruso o programa foi transmitido pela TV Cultura.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS