Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


CapitalTV Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 12:11 - A | A

Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 12h:11 - A | A

CapitalTV

Roda Viva entrevista o historiador e escritor James Green

Green está à frente do Projeto Opening Archives, que já digitalizou milhares de documentos sobre o período da ditadura militar

TV Cultura

 

 Publicado em 7 de jan de 2019
O Roda Viva exibe uma entrevista gravada com o historiador, brasilianista e escritor James Green, diretor de um dos mais importantes centros de estudos sobre o Brasil no exterior, na Universidade de Brown, nos Estados Unidos, na qual ele fala de sua vida e obras. Green está à frente do Projeto Opening Archives, que já digitalizou milhares de documentos sobre o período da ditadura militar no Brasil. Esse trabalho proporcionou a ele a condição de observador privilegiado daquele período. E o levou a escrever o livro “Revolucionário e Gay: a extraordinária vida de Herbert Daniel – Pioneiro na luta pela democracia, diversidade e inclusão”.

Compõem a bancada de entrevistadores Liszt Vieira, professor aposentado de Sociologia da PUC do Rio de Janeiro e autor dos livros Os Argonautas da Cidadania e Cidadania e Globalização; Marlon Weichert, procurador federal dos Direitos do Cidadão; Márcia Lima, professora do departamento de Sociologia da USP; Vera Paiva, professora titular da USP na área de Psicologia; e Roldão Arruda, jornalista e autor do livro Dias de Ira, sobre o assassinato de homossexuais.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS