Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


CapitalTV Domingo, 19 de Maio de 2019, 08:34 - A | A

Domingo, 19 de Maio de 2019, 08h:34 - A | A

CapitalTV

Rosana Pinheiro Machado fala sobre a marca "Made in China"

A China na década de 80 voltou a abrir a sua economia para o mundo a partir da produção de mercadoria barata.

Instituto CPFL

 

 Publicado em 12 de mai de 2019
A China na década de 80 voltou a abrir a sua economia para o mundo a partir da produção de mercadoria barata. A marca “Made in China”, feito na China, conquistou mercados, mas para muitos acabou virando sinônimo de mercadoria de camelô e de descaso com leis e direitos humanos. Mas se o selo “Made in China” fez a China ser de novo uma potência comercial, hoje, o país trabalha para tirar a imagem negativa desta marca que ganhou o mundo. Além disso, vive o dilema de encontrar lugar na economia do Ocidente sem perder a tradição da sua cultura milenar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS