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Como consumir albumina?

Da coluna Bem-Estar

Por Pérola Cattini
Artigo de responsabilidade do autor

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ColunaBem-Estar

Saiba mais sobre esse nutriente tão importante para quem deseja aumentar sua massa muscular.

Quem pratica exercícios físicos e frequenta a academia, sabe o quanto é imprescindível se alimentar de maneira adequada. Sendo assim, muitos atletas que buscam o aumento de massa muscular tendem a consumir uma proteína conhecida como albumina.

Além de possuir um custo baixo, possui em torno de nove aminoácidos essenciais, como isoleucina, treonina, valina, metionina, leucina, lisina, fenilalanina, histidina e triptofano. Tais nutrientes são extremamente necessários para a reconstrução muscular, principalmente após treinos intensos.

Há inúmeras maneiras de preparar
A prática frequente de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde humana, e a ingestão dessa proteína – que, no caso, é a própria clara do ovo em pó – é extremamente rica em aminoácidos.

Apesar de possuir um sabor pouco agradável para os atletas, ela pode ser ingerida de diversas maneiras e, em alguns casos, seu sabor fica quase imperceptível ao paladar humano.

Confira algumas maneiras de consumir
A quantidade que você deve ingerir vai depender muito do seu objetivo. Portanto, se deseja, por exemplo, ganhar massa, é ideal tomar de 20 a 30 gramas por dia. O rótulo do produto traz a quantidade adequada para a ingestão, que são duas colheres de sopa para 200 ml de água, leite ou suco.

Veja mais algumas dicas:

●    Dica 1
Para disfarçar o sabor atípico da proteína, você pode misturá-la com shakes de banana, iogurtes ou até mesmo outros tipos de bebidas.
●    Dica 2
Para preparar um mingau delicioso, você deve adicionar 40 g de leite em pó, uma quantidade de sua preferência de adoçante, uma colher de óleo de coco e 30 g da proteína.
●    Dica 3
Coloque em um liquidificador 30 g de albumina para cada 230 ml de água e suco em pó light. Bata durante 20 segundos e leve a mistura ao micro-ondas por três minutos. Aguarde até esfriar.
●    Dica 4
É possível também realizar um processo de hidratação da proteína: 15 g são diluídas em 200 ml de água. Bata tudo no liquidificador e leve a mistura ao micro-ondas. Espere esfriar e utilize para preparar receitas ou para inventar novos molhos.
●    Dica 5
Essa dica é bastante eficaz para quem é intolerante à lactose ou para aqueles que desejam seguir uma dieta sem laticínios, com o intuito de perder peso. O uso dessa proteína pode ser aplicado nesta questão, visto que não contém o açúcar do leite.

 

É extremamente importante lembrar que essa proteína jamais deve ser consumida por pessoas alérgicas a ovo, quem possui problemas renais, assim como hepáticos e quem apresenta alta motilidade intestinal.

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