Campo Grande/MS, Domingo, 19 de Novembro de 2017 | 10:50
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Domingo, 12 de Novembro de 2017, 12h:21
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Descubra os diversos tipos de cadeiras para escritório

Mobília deve respeitar exigências técnicas e oferecer a maior segurança e conforto possível ao usuário

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaCasaEDecoração

Cadeira é um dos aspectos mais importantes para garantir estilo e conforto para escritórios e home office

Escolher uma boa cadeira para seu escritório não é só uma decisão estética, é uma forma de manter a segurança, o conforto e a saúde dos funcionários. O assunto é tão importante que existe até uma norma (NR-17.3.3) responsável por estabelecer exigências técnicas para os assentos utilizados nos postos de trabalho, como altura do assento regulável, encosto com forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar, entre outras. Há, no entanto, diversos modelos no mercado. Elencamos, abaixo, alguns dos tipos de cadeiras de escritório mais conhecidos.
           
Cadeira diretor: geralmente, é produzida com materiais nobres, como couro e espumas de maior densidade. Esse tipo de cadeira é  muito utilizado em salas de CEOs e executivos com um grande poder de decisão na empresa.
           
Cadeira presidente: são semelhantes à cadeira diretor, mas com a diferença que normalmente possuem um espaldar mais alto. São ideais para funcionários que trabalham por muitas horas consecutivas. Nesse caso, é fundamental que ela seja extremamente confortável e ergonômica, para evitar dores na coluna.
           
Cadeira giratória: esse móvel permite uma rotação de 360 graus no seu próprio eixo por meio das rodas que são acopladas nas cadeiras. Tal funcionalidade permite a rápida circulação pelo ambiente, além de favorecer a ergonomia. O resultado é mais produtividade e conforto.
           
Cadeira executiva: esse tipo de cadeira também é altamente recomendado para funcionários que ficam por muito tempo sentados, como é o caso de áreas administrativas. Elas possuem sistemas de ajustes, que podem ser regulados individualmente, de acordo com a necessidade e preferências do usuário.
           
Cadeira secretária: é uma mobília versátil e que pode fazer parte de diversos ambientes profissionais, como escritório e sala de reunião. Alguns modelos são mais simples e não possuem tantas opções de ajuste. Portanto, se o profissional ficar muito tempo sentado, é importante ficar alerta sobre as características da cadeira para oferecer a maior segurança e conforto possível ao usuário.
           
Cadeira longarina: é uma ótima opção para quem quer aproveitar ao máximo o espaço disponível em escritórios, recepções, salas de espera ou de atendimento, pois esse modelo possui duas ou mais cadeiras juntas, representando um alto custo-benefício se comparado com as cadeiras únicas convencionais.
           
Cadeira para obesos: esse modelo é ideal para promover a inclusão no ambiente de trabalho. É resistente a maiores quantidades de peso, possui assentos mais largos e é confortável para ser utilizada por várias horas consecutivas.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix