Campo Grande/MS, Domingo, 10 de Dezembro de 2017 | 21:15
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Domingo, 02 de Abril de 2017, 13h:00
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Dicas para decorar seu terraço ou varanda gourmet

Da coluna Casa e Decoração

Por Letícia Emori
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaCasaEDecoração

Veja ideias práticas para decorar esse espaço

Se antigamente as varandas eram apenas um detalhe nos apartamentos, hoje, são consideradas um diferencial importante. Graças ao potencial de criar um espaço agradável e multiuso, os terraços estão cada vez mais presentes nas plantas de casas e de apartamentos.
 
No passado, o terraço gourmet muitas vezes se resumia a churrasqueiras e bancadas. Mas agora o mesmo foi reinventado, abrigando móveis e itens decorativos que o tornam mais aconchegante para os membros da família e até mesmo para receber convidados com conforto e elegância.

A maior dúvida sobre o terraço gourmet costuma ser acerca do espaço disponível, já que a maioria das varandas não é muito grande, em particular nos apartamentos. Contudo, é possível criar um ambiente agradável e bonito mesmo em áreas pequenas. Por isso, preparamos algumas dicas certeiras para a decoração da sua varanda. Confira!

Cores
Escolher as cores para compor a decoração de um ambiente ou cômodo pode parecer uma tarefa simples, mas não se engane: é o ponto de partida para decidir os detalhes da decoração. Vemos diferentes paletas de cores entrando e saindo de moda a cada estação, e o gosto pessoal de cada um também poderá ditar a escolha dos tons mais apropriados.

Entretanto, caso esteja na dúvida, uma boa aposta é deixar as cores neutras predominarem, deixando tons mais vibrantes apenas nos pequenos detalhes. Outra dica na hora de escolher as cores é combinar tonalidades parecidas, como, por exemplo, azul, violeta e verde ou rosa, bege e salmão.

Churrasqueira
A churrasqueira é um item indispensável no terraço gourmet, principalmente se você adora preparar um belo churrasco e convidar seus familiares e amigos para saboreá-lo. Existem diferentes modelos de churrasqueira, variando no design, tamanho e material de fabricação. Além de escolher aquela que mais se enquadra ao seu terraço gourmet, é importante que a churrasqueira seja colocada em um local estratégico, onde a fumaça saia com facilidade e não se espalhe pelos outros cômodos da casa ou do apartamento.

Mobília
Os móveis são parte essencial para uma decoração sofisticada. Escolher uma boa pia que sirva como apoio é importante, assim como a instalação de prateleiras para a disposição de utensílios culinários.

Cadeiras estofadas são ótimas ideias e fazem toda a diferença, deixando seu terraço mais confortável e charmoso. Além disso, estofados de qualidade são resistentes e, mesmo se expostos a ambientes externos, apresentam uma ótima durabilidade. É a aposta certa para uma decoração sofisticada e aconchegante.

Itens decorativos
Além dos móveis, os itens decorativos são detalhes indispensáveis para deixar seu terraço gourmet do jeito que você sonhou. Porta-retratos e quadros diversos podem decorar as paredes, e almofadas podem ser combinadas com as cadeiras estofadas. No mais, é hora de usar a imaginação!

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix