Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Casa e Decoração Quarta-feira, 01 de Junho de 2016, 11:59 - A | A

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016, 11h:59 - A | A

Casa e Decoração

Escadas de concreto e aparentes estão em alta na decoração

Da coluna Casa e Decoração

Por Letícia Emori
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

Coluna Casa e Decoração

Escada de concreto dá um toque de modernidade

São infindáveis as maneiras e os produtos utilizados para a construção e decoração de ambientes de uma casa.

Uma tendência muito utilizada para quem quer garantir muito charme e estilo para o seu espaço é o concreto aparente, que vem conquistando cada vez mais novos fãs e adeptos. Marcado pela sua versatilidade, o concreto aparente atualmente está em alta, e vem conquistando seu espaço dentro dos lares. 

Esse tipo de material resulta do concreto armado, um dos sistemas de construção mais versáteis e criativos que existem, e que é utilizado em todo o mundo. O acabamento aparente do concreto pode ser aplicado em diversos locais do projeto, proporcionando um ar contemporâneo, que certamente não irá ser alcançado por outros materiais construtivos. A sobriedade do cinza do concreto aparente garante sobriedade e elegância a paredes, lajes e pisos.

Uma boa dica para utilizar o concreto aparente é investir em estantes, bancadas de cozinha e até cabeceiras de camas. Esse material poderá oferecer rusticidade e descontração ao seu ambiente. Quanto ao uso do concreto aparente em paredes, não há muitas restrições: vale apostar em todos os espaços da casa, inclusive as fachadas.

A decoração com o concreto aparente fará com que o famigerado reboco fique à mostra de uma maneira elegante e moderna. A opção por este tipo de material pode ser vantajosa até do ponto de vista econômico: o concreto aparente dispensa o desenvolvimento de algumas etapas da obra, como o reboco e o emboço.

Além disso, é possível assegurar uma textura única e de muito charme sem que seja necessário o uso de revestimento, como a cerâmica, por exemplo.

Vale lembrar que a textura pode variar de acordo com o gosto de cada pessoa; pode-se obter tanto uma parede mais rudimentar, quanto uma mais lisa. Quanto mais rudimentar, mais rusticidade ela transmitirá ao seu ambiente.

Outra dica interessante é apostar em escadas que utilizam esse tipo de material. As escadas de concreto podem ser uma ótima escolha para quem quer garantir ainda mais leveza e despojamento ao seu ambiente.

Se forem utilizadas com uma parede branca ao fundo, as escadas de concreto podem se destacar ainda mais. As escadas de concreto também podem combinar muito bem com ambientes que contam com mobília de tons terrosos e também de cores quentes, como o vermelho e o amarelo.

É sempre válido lembrar que quem optar pelo concreto aparente e as escadas de concreto deve procurar profissionais especializados e capacitados para que se evite problemas futuros. O produto deve ser executado com equipamentos específicos e fôrmas corretas, eliminando as bolhas e imperfeições, permitindo assim a sua durabilidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS