Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Home Decore Domingo, 13 de Março de 2016, 11:00 - A | A

Domingo, 13 de Março de 2016, 11h:00 - A | A

Home Decore

Arquiteta destaca produtos em sintonia com saúde e sustentabilidade

Da coluna Home Decore

Alberto Gonçalves
Artigo de responsabilidade do autor

Divulgação

Arquiteta destaca produtos em sintonia com saúde e sustentabilidade

..

A arquiteta Vanessa Figueiredo esteve presente na Expo Revestir 2016 e destaca os lançamentos em revestimentos sustentáveis, que ganham força nos projetos arquitetônicos.

A Expo Revestir 2016, que aconteceu de 1º a04 de março, em São Paulo, mostrou para os profissionais da arquitetura e do décor as novidades em revestimentos que visam à sustentabilidade dos projetos, tanto em edificações como em ambientes internos.

 

Leia Também:
  Charme das decorações clássicas que inspiram realeza

 

Divulgação

Arquiteta destaca produtos em sintonia com saúde e sustentabilidade

..

Sempre atenta às novas tendências do mercado sustentável, a arquiteta Vanessa Figueiredo, esteve presente na feira e fala sobre dois produtos que considera como grandes destaques.

O primeiro deles é a Fachada Ventilada, que vem aderindo cada vez mais fabricantes para que nos dê um maior número de opções. A Solarium, por exemplo, incluiu essa tecnologia em sua gama de produtos. Essa fachada apresenta uma câmara de ar, que é um afastamento entre o revestimento externo e a base suporte do edifício, na qual ocorre a ventilação pelo efeito chaminé.

 

Leia também:
  Decor e consciência solidária na MMorar

 

“A Fachada Ventilada é uma alternativa sustentável que auxilia na melhoria do conforto térmico, sendo capaz de reduzir, aproximadamente, entre 30% e 50% do consumo de energia do edifício”, explica Vanessa.

O outro destaque vai para o Cleantec, da Eliane Revestimentos em parceria com a Toto, que consiste em um revestimento com tecnologia japonesa que proporciona economia, praticidade e ainda favorece a qualidade de vida dos moradores.

Continue lendo este artigo:
http://www.homedecore.com.br/arquiteta-destaca-produtos-em-sintonia-com-saude-e-sustentabilidade/

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS