Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Home Decore Sábado, 11 de Agosto de 2018, 09:53 - A | A

Sábado, 11 de Agosto de 2018, 09h:53 - A | A

Coluna Home Decore

Cinco dicas de decoração para o Inverno

Por Alberto Gonçalves

Da coluna Home Decore
Artigo de responsabilidade do autor

A estação mais esperada do ano chegou e, por mais que este inverno esteja com cara de primavera, ainda são esperadas fortes frentes frias nos próximos dias. Por conta disso, muitas pessoas buscam alternativas para deixar o ambiente mais quente e confortável sem gastar muito dinheiro.

Fotografia Alicia Taylor

ColunaHomeDecore

Designer Kara Rosenlund - via InsideOut (2)

“Existem reformas mais completas que conseguem deixar o local com a cara do inverno, porém, os clientes me procuram em busca de truques na decoração simples e econômicos sem alterar muito a decoração”, explica a arquiteta Giovanna Gogosz, criadora da marca Giovanna Gogosz.

Abaixo, a especialista selecionou cinco opções decorativas para que o frio não seja um motivo de desconforto:

 

• Leia mais | Dica de 21 presentes para pais que amam design

 

1 – Invista em lareiras ecológicas
Portáteis e práticas, não produzem fumaça e podem aquecer o ambiente até 80°C. A arquiteta Giovanna Gogosz, conta que as lareiras ecológicas costumam manter bem aquecido um ambiente de até 100m². “A lareira funciona a base de álcool, dependendo do seu material conseguem ficar acesas por até 20h, além disso mantém a casa aquecida com segurança e se adaptam bem aos cômodos da casa”, comenta.

2 – Opte por cortinas e tapetes
As cortinas ajudam a manter o calor que foi armazenado durante o dia, além de evitar a passagem de ventos frios. Já os tapetes criam uma camada de isolamento no piso. “Esses acessórios decorativos aquecem o ambiente e dão a sensação de aconchego, prefira tecidos encorpados e/ou tapetes de pelo”, orienta a arquiteta.

 

• Leia mais | Agência de Design apresenta lançamentos  das marcas Drio e Elon, em SP

 

3 – Troque os tons das paredes por cores mais quentes
Para aquelas pessoas que desejam realmente deixar a casa quente nessa época do ano, a dica é trocar as cores das paredes por tons quentes. O marrom e o vermelho são ótimas opções para deixar o ambiente quente. “Os papéis de parede são mais práticos e proporcionam a sensação de aquecimento, principalmente os tijolinhos ou madeira para os mais ousados”, indica a jovem.

4 – Fique de olho na iluminação adequada
Hoje, a maioria das pessoas têm procurado as lâmpadas brancas para colocá-las em todos os ambientes, porém, esse tipo de iluminação é considerada mais fria. “As lâmpadas mais amareladas proporcionam a sensação de conforto térmico e são muito usadas em decorações de inverno”, explica.

 

• Leia mais | Brasil está entre os 30 países que mais implantam energia solar no mundo

 

5 – Aposte em mantas de tricot
As mantas estão em alta e, além de deixar o ambiente mais aquecido, trazem um charme único para o local. “A minha sugestão é usá-las sobre o sofá com cores de acordo com a decoração. Outra dica, é deixá-las enroladas dentro de cestos ou caixas. Dessa forma, em composição com as outras dicas citadas acima, o lar pode ficar super aconchegante”, finaliza a especialista.

.

Fotografia Eve Wilson

ColunaHomeDecore

Designer Lucy Feagins - ViaThe Design Files 2 (2)

fotografia Imagem Pinterest

ColunaHomeDecore

Via arquitrecos (2)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Giovanna Gogosz

Formada em arquitetura e especialista em design de interiores, Giovanna Gogosz com apenas 24 anos, traz o conceito de “produzir arte realizando sonhos”. Por meio dos projetos, sempre busca função, conforto e estética com um toque especial para cada cliente. Giovanna também preza por meios sustentáveis e ecológicos para agregar aos projetos. Para mais informações acesse: https://www.giovannago gosz.com/

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS