Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, 07:52 - A | A

Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, 07h:52 - A | A

Entrelinhas da Notícia

Academia de Letras, OAB e Assembleia vão homenagear Wilson Martins pelos 100 anos

Da coluna Entrelinhas da Notícia

Por Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Imagem e foto Reprodução/Arquivo

ColunaMarcoEusébio

Trecho da ata de criação da OAB-MS em 1979 que teve como primeiro presidente o advogado Wilson Barbosa Martins

Wilson Barbosa Martins completa 100 anos de vida no dia 21 deste mês e homenagens estão sendo programadas para o centenário do ex-governador de Mato Grosso do Sul. Na data, a Academia Sul-mato-grossense de Letras vai celebrar o aniversário a partir das 19h30 em sua sede em Campo Grande, em parceria com a OAB-MS. Advogado, Wilson Martins foi o primeiro presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do então recém-criado estado com a divisão do MT uno e exerceu o mandato de 1979 a 1981.

No dia 26, também a partir das 19h30, haverá sessão solene alusiva aos 100 anos na Assembleia Legislativa, a pedido do deputado Eduardo Rocha, do PMDB, partido pelo qual Wilson foi deputado, prefeito de Campo Grande, governador e senador da República. Conforme a assessoria do parlamentar, como não poderá comparecer devido ao seu estado de saúde que exige cuidados especiais pelo avançado da idade, Wilson será representado pelos filhos Nelson e Thaís Martins. Na ocasião será gravado um vídeo da sessão e uma cópia será entregue aos filhos para que exibam ao ex-governador.

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS