Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sábado, 18 de Agosto de 2018, 07:49 - A | A

Sábado, 18 de Agosto de 2018, 07h:49 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Antes de passar o leme do TSE, Fux repete: “condenado em 2ª instância é inelegível”

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Sara Resende/G1 Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Luiz Fux durante palestra em Brasília: a Justiça precisa coibir 'qualquer ilusão de que inelegível pode concorrer'

Em seu último dia como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luiz Fux, que passou o comando do TSE para Rosa Weber na terça (14), sem citar Lula ou outro nome, voltou a afirmar durante palestra em Brasília para quem insiste em não entender:

– "Não quero pessoalizar. Eu sempre afirmei que candidato condenado em segunda instância é inelegível, portanto não pode atuar como candidato passível de ser eleito".

Conforme o site G1, Fux disse ainda, também sem citar nomes, que a Justiça Eleitoral deve evitar a realização de pesquisas e propagandas com candidatos inelegíveis. Declarou que a Justiça precisa coibir "qualquer ilusão de que o candidato poderá concorrer".

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS