Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017, 19:02 - A | A

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017, 19h:02 - A | A

Entrelinhas da Notícia

Com dificuldades, comunistas vão ter de deixar sua antiga sede em Campo Grande

Da coluna Entrelinhas da Notícia

Por Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Google Street View/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

PCdoB terá de deixar imóvel na Rua Pedro Celestino

A coisa não tá fácil pra ninguém. Com dificuldades para manter o atual aluguel, luz e água da sede, o Partido Comunista do Brasil terá de deixar até o fim do mês o antigo imóvel que ocupa na Rua Pedro Celestino, na área central de Campo Grande e procura um novo endereço. "Estamos estudando alternativas. Talvez para uma sala comercial, com valor de aluguel mais barato", disse o Mário Fonseca, presidente regional do PCdoB, ao Blog. O partido conta apenas com colaboração de filiados, de cerca de 20 reais por mês, mas são poucos os que mantém regularidade, o que dificulta uma previsão.


Vez ou outra, alguns quadros tiram dinheiro do bolso, já que a sigla regional não conta com verba do fundo partidário. "Temos um acordo interno de abdicar desse recurso, pois o PCdoB, além das sedes nacionais (SP e DF), tem despesas com funcionários, com a Fundação Maurício Grabois, com a Escola Nacional de formação, com revistas e outras publicações, etc, o que perfaz valor de grande monta", explica Fonseca.

"Até pouco tempo, recebíamos uma pequena ajuda, mas isso entrou no corte de gastos feito após a última eleição para a Câmara dos Deputados, quando nossa bancada caiu de 15 para 10 parlamentares eleitos. Hoje, se não estou enganado, temos 13 e podemos chegar a 14, mas conta a que foi eleita em 2014", detalha o presidente. "O desafio agora é reeducar a militância a contribuir financeiramente com a manutenção das atividades do partido", emenda o camarada Mário Fonseca.

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS