Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 07:21 - A | A

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 07h:21 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Ex-ambulante que vendia água na praia é convidado para palestrar em Harvard

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Mineiro que fez sucesso como ambulante no Rio de Janeiro, disse ao jornal O Globo: 'O maior dos nossos problemas é a mentalidade'

Desempregado, Rick Chester pediu 10 reais emprestados a um amigo, comprou água e foi vender na praia de Copabacabana. O negócio deu certo. Ele conta que lucrava de R$ 150 a R$ 200 por dia. Então, decidiu compartilhar sua experiência em vídeos no YouTube e seu canal fez sucesso: o Minuto do Empreendedor. Agora, o ex-ambulante que virou youtuber, escritor e consultor econômico, foi convidado a dar uma palestra na Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas do planeta, na semana que vem, e embarcou ontem para os Estados Unidos.

"A intenção é continuar o que eu faço aqui. Dizer a todos que temos nossos problemas, e não são poucos. Mas o maior deles é a mentalidade do nosso povo, que precisa ser corrigida. E ninguém vai fazer isso por ninguém. Ou seja, aquele que quer crescer, que faça suas correções, que melhore como pessoa e contribua para o crescimento dos outros, porque a mudança no mundo começa a partir daí", disse Chester ao jornal O Globo. Antes da viagem, Rick, emocionado, anunciou: "Bom, o neguinho que vendia água em Copacabana, vai palestrar na faculdade de Harvard. Eu tô contando pra vocês, porque vocês precisam acreditar nos sonhos de vocês..." Veja o vídeo.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS