Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Marco Eusébio Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018, 08:11 - A | A

Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018, 08h:11 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Fusão de ministérios de Bolsonaro segue exemplo de MS, diz Onyx Lorenzoni

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo TV Globo

ColunaMarcoEusébio

Onyx Lorenzoni citou à imprensa experiência de Mato Grosso do Sul: 'agricultura e meio ambiente de mãos dadas'

Ao falar sobre a fusão de ministérios no governo de Jair Bolsonaro que vai criar o superministério da Economia (abrigando Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio Exterior) a ser comandado por Paulo Guedes e, em especial, sobre a fusão do Ministério da Agricultura com o do Meio Ambiente, o futuro chefe da Casa Civil, deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), citou como exemplo o governo de Mato Grosso do Sul:

– "O presidente não recuou em nada. Assim como já tem a experiência de alguns anos em Mato Grosso do Sul e em outros lugares do mundo: agricultura e meio ambiente de mãos dadas. É isso. Um ministério só", disse à TV Globo (veja aqui o vídeo).

Sobre a menção feita por Lorenzoni, o governador Reinaldo Azambuja afirmou: "Aqui, o resultado foi positivo porque conseguimos conciliar preservação ambiental com desenvolvimento do estado. Sou favorável a isso". Bolsonaro, disse Onyx, quer reduzir para 15 ou 16 o número de ministérios. Em MS, Azambuja baixou de 15 para 10 o número de secretarias e cortou 3.900 cargos comissionados. "Diminuímos as estruturas para gastar menos com o governo e investir mais nas pessoas”, afirmou hoje o governador.

 

• • • • •

 

Bolsonaro diz que pode voltar atrás sobre fusão da Agricultura e Meio Ambiente

TV Globo/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Nahan Garcia, da UDR, disse que fusão dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente pode não ocorrer

Sobre a possível fusão do Ministério da Agricultura com o do Meio Ambiente, "existe a possibilidade dos dois ministérios seguirem separados como existe a possibilidade de existir uma fusão. Não há nada definido", afirmou à imprensa o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia, após visitar na noite anterior Jair Bolsonaro. Amigo do presidente eleito há décadas, o ruralista disse que Bolsonaro vai ouvir segmentos e instituições. Nabhan indicou ao futuro presidente o nome do ex-deputado federal e engenheiro agrônomo Xico Graziano, que deixou o PSDB durante a campanha para declarar voto no capitão. Hoje, em coletiva à imprensa, Bolsonaro admitiu que está "pronto para voltar atrás se for o caso", mas lembrou que quem nomeará os ministros são ele, e não aceitará "pressão de ONGs, e nem um trabalho xiíta voltado ao meio ambiente".

 

 

    Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS