Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Marco Eusébio Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 16:57 - A | A

Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 16h:57 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Maia e Alcolumbre dizem apoiar pedido de calamidade pública do governo federal

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Pedro França/Agência Senado

ColunaMarcoEusébio

Maia disse que governo 'toma a decisão correta' e Alcolumbre disse que decreto é 'medida importante'

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), fizeram declarações de apoio ao anúncio do governo federal feito ontem de que que pedirá ao Congresso o reconhecimento do estado de calamidade pública. Com efeito até 31 de dezembro, a medida e dispensaria a União de contingenciar (bloquear) parte do Orçamento para cumprir a meta fiscal, num cenário de queda da atividade econômica e da arrecadação diante da pandemia de Covid-19.

"O governo federal reafirma seu compromisso com as reformas estruturais necessárias para a transformação do Estado brasileiro, para manutenção do teto de gastos como âncora de um regime fiscal que assegure a confiança e os investimentos para recuperação de nossa dinâmica de crescimento sustentável", justificou a Comunicação da Presidência. O Ministério da Economia esclareceu que a medida não elimina a necessidade do cumprir o teto de gastos nem a regra de ouro, e explicou que o mecanismo previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) flexibiliza apenas a meta fiscal.

Maia disse ao O Globo que o governo "toma a decisão correta". " O Congresso, de forma urgente vai tramitá-lo e aprová-lo para que o governo tenha espaço fiscal para poder realizar os investimentos necessários para o enfrentamento dessa crise", afirmou o deputado. Em nota, Alcolumbre disse que o decreto é "uma medida importante para a flexibilização de mais recursos para o atendimento à nossa população" e frisou que o regimento "determina prioridade máxima para sua tramitação". "Reafirmamos a responsabilidade do Parlamento brasileiro na luta contra o Covid-19", declarou o senador.

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS