Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018, 12:13 - A | A

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018, 12h:13 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Marun elogia cubanos e defende mudança de “filosofia” na medicina brasileira

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Clauber Cléber Caetano/Presidência da República

ColunaMarcoEusébio

Carlos Marun à imprensa na CMN: 'a realidade é que a população do nosso interior gostou sim dos médicos cubanos'

Carlos Marun elogiou a ação de cubanos no Mais Médicos e defendeu que médicos formados em universidades públicas ou com financiamentos públicos sejam enviados para atuar em pequenas cidades do interior no programa. "Na verdade, precisa quase que uma mudança de filosofia na medicina brasileira, pelo menos nesses jovens que estão iniciando", disse à imprensa o ministro da Secretaria de Governo, em evento na segunda (19) na Confederação Brasileira dos Municípios (CMN).

"O problema não é Cuba. O problema é nós formarmos aqui anualmente milhares de médicos custeados pela sociedade brasileira, em grande parte em universidades públicas, e quando nós precisamos mandar médicos para pequenas cidades do interior nós temos que buscar em Cuba”, afirmou no evento em que o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou a publicação hoje do edital com 8,5 mil vagas para médicos brasileiros e estrangeiros formados no Brasil, no programa.

Para Carlos Marun, a experiência com os cubanos no interior do país foi um sucesso. "A realidade é que o interior do Brasil precisava de médicos, e esse programa, pode ter defeitos na sua concretização, na forma de se operar, agora a realidade é que a população do nosso interior gostou sim dos médicos cubanos", declarou. (Com G1)

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS