Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 06 de Outubro de 2009, 11:57 - A | A

Terça-feira, 06 de Outubro de 2009, 11h:57 - A | A

Mulher larga tudo pra viver

Marco Eusébio

Mulher larga tudo pra viver

Sandra, 39 anos: louca paixão

- "O amor faz perder o fôlego e também o juízo."

Assim, a auxiliar administrativa Sandra Regina Martins (foto), de 39 anos, define o que a levou à abandonar o emprego e desaparecer da família por cinco dias para viver com um assaltante, que dizia ser médico, o que ela classifica de um "um amor louco, um amor bandido" que começou com um flerte nas escadarias da Estação Sé do Metrô paulistano. "Narrada com detalhes, a epopeia pela qual passou Sandra é digna de romance policial misturado com comédia romântica dos anos de ouro de Hollywood e pitadas de aventura e mistério. Não faltaram nem mesmo caminhadas intermináveis, de dia e de noite, por várias regiões de São Paulo, passeios seguidos de Metrô e pernoites em hotéis fuleiros do centro da capital", descreve matéria do site G1 em que Sandra conta porque desapareceu na terça-feira da semana passada (29/9) e só reapareceu na noite de sábado (3/10), abandonando o emprego no qual ficou apenas um dia, deixou um carro com a bolsa dentro em pleno Largo São Francisco, no centro de São Paulo, vendeu o celular para poder se alimentar e pagar um quarto onde pudesse passar a noite e entregou o cartão do banco, com senha, para o homem que acabara de conhecer.

 
Polícia pode cobrar Ecad?

O leitor Júlio Cezar Godoy, representante comercial residente em Balneário Camboriú (SC) pergunta:

- “Eu gostaria de saber se a polícia civil pode exigir o pagamento das taxas do Ecad, haja visto que se trata de uma empresa privada e não tem nenhuma ligação com o governo e, pelo pouco que sei, não é competência da polícia cobrar conta de terceiros. Caso seja ilegal, quem eu devo procurar?”

A resposta do advogado Odilon de Oliveira Júnior, especialista em Direito Público, você confere em meu blog na seção PERGUNTE AO REPÓRTER. Acesse clicando aqui em Marco Eusébio in Blog.


Prudência e caldo de galinha à italiana...

Acompanhado do deputado federal Waldemir Moka, do presidente da Assembléia, Jerson Domingos (ambos do PMDB) e de outros deputados estaduais, o governador André Puccinelli começou a semana inaugurando obras em Anastácio na tarde de segunda-feira (5). Questionado pelo radialista Alex Melo (FM Pan de Aquidauana) sobre se ainda procura uma aproximação com o PT, o italiano desdenhou afirmando que “agora são eles que têm de vir atrás de mim” afirmando que sua base de apoio cresceu na Assembléia e arrematando:

- “Sou eu que estou na frente nas pesquisas”.

Apesar da confiança esbanjada, André demonstrou que não quer dar chance pro azar. Aproveitou a presença aos eventos do prefeito da vizinha Aquidauana e cobrou de Fauze Suleiman (PMDB), em "off", tipo assim no pé do ouvido, melhor desempenho de seu governo nas pesquisas na cidade. Como o alcaide já integrou o batalhão da companheirada adversária, melhor não facilitar né...?!


MST lidera [mais um] vandalismo...

Cerca de 250 famílias ligadas ao MST destruíram, com trator, pelo meno 7 mil pés de laranjas da fazenda Santo Henrique, em Borebi (SP), distante 300 km distante da capital paulista, depois de invadir a propriedade que tem um milhão de pés da fruta plantados e pertence à Cutrale, maior produtora mundial de suco de laranja. Os militantes do MST "justificam" o vandalismo alegando que queriam plantar feijão, mas especialistas garantem que para isso não havia a menor necessidade de destruir as laranjeiras. A Justiça estadual determinou a saída do grupo da área, mas coordenadores dos invasores entraram com recurso alegando que a decisão teria de ser na esfera federal. Ou seja, desrespeitam a lei, invadem, destroem, prejudicam a quem realmente produz e ainda usam a própria lei a seu favor no Brasil.

Só resta parafrasear o Bóris e dizer... isso é uma vergonha.

 

Prefeito fará audiência no Twitter

Considerada cidade-modelo, a capital do vizinho Paraná tem projetos copiados em Campo Grande (MS) e mundo afora. Agora, o prefeito de Curitiba, Carlos Alberto Richa (PSDB-PR), quer ser pioneiro em interatividade tecnológica. Beto Richa pediu à assessoria que viabilize, tecnicamente, uma audiência pública pelo Twitter. E usou o próprio Twitter para anunciar isso:

 

- "O que mais temos feito na prefeitura é interatividade. Não só o Twitter, mas as mais de 270 audiências públicas retratam bem. (...) E por falar em interatividade, twitter e audiência, pedi à minha assessoria para viabilizar tecnicamente uma audiência pública pelo twitter" - "tuitou" Beto Richa, que, por sinal, entende de pioneirismo em interatividade e foi um dos primeiros políticos a seguir o Marco Eusébio in Blog no Twitter.


Reis do gado são de Mato...

Fazendeiros de Mato Grosso do Sul já podem voltar a se sentir os reis do gado até a futura divulgação do IBGE. O Censo Agropecuário de 2006 divulgado ontem revela que o estado tem 20.379.721 bovinos, superior ao rebanho de Minas Gerais (19,9 milhões) e de Mato Grosso (19,8 milhões). Porém, o "convercê" nos currais do vizinho MT lembra que esses números são de três anos atrás. E, conforme o próprio IBGE, o rebanho de lá cresce mais. Em uma década, o número de bovinos de MS aumentou em 625,3 mil cabeças (3,2%). Parece muito, mas é quase nada se comparado ao aumento registrado em MT no período: 5,3 milhões de bovinos (37%).

Paulistas "reis de terras" em MS...

Essa história de o estado ter o maior rebanho não significa que os maiores fazendeiros são nativos. O Censo Agropecuário 2006 divulgado pelo IBGE revela exatamente o contrário: mais da metade (53,8%) das propriedades rurais em Mato Grosso do Sul pertencem a pessoas de outros estados e 46,2% são nascidos em MS. Em 1º lugar dentre os forasteiros, aparecem os paulistas com 12.803 imóveis rurais em MS; depois, pela ordem, os paranaenses com 6.813, os gaúchos com 2.778, mineiros com 2.443 e baianos com 1.497. Dos proprietários nascidos no estado são 28.772 propriedades. Destas, 12.808 (44,5%) foram compradas de particular, 7.572 (26,3%) foram do programa de reforma agrária e 6.216 (21,6%) de herança.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS