Campo Grande/MS, Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Sábado, 20 de Julho de 2019, 11h:53
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Nelsinho detalha em áudio o trâmite no Senado da indicação para embaixador

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Luis Carlos Campos Sales, da Assessoria

ColunaMarcoEusébio

Em áudio, por telefone, Nelsinho explica aos leitores do Blog o trâmite da indicação para embaixador no Senado

"A indicação de um embaixador é um ato discricionário, legítimo e exclusivo do presidente da República. Ele pode indicar um diplomata, ou seja, aquele que estuda pra se credenciar a representar o Brasil em qualquer lugar do mundo, ou um cidadão que possa também ter essa responsabilidade. Nesse caso, o presidente Bolsonaro, indicando o deputado federal Eduardo Bolsonaro, vai o projeto primeiro para o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (...)" diz em áudio o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), em que explica detalhadamente aos leitores do Blog o trâmite da indicação para embaixadas na Casa. Ouça a íntegra abaixo.

 

• • • • •

 

Quatro senadores pedem a Nelsinho relatoria sobre a embaixada nos EUA

Pedro França/Agência Senado

ColunaMarcoEusébio

Nelsinho já tem quatro candidatos a relator na comissão: 'vamos esperar chegar a matéria pra gente escolher'

Quatro senadores – dois da oposição e dois da situação – pediram ao presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), para assumir a relatoria da indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) à Embaixada do Brasil em Washington, que ainda não foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Ao Blog, Nelsinho afirmou que com o interesse em torno do assunto, é natural que vários senadores queiram a relatoria, mas disse que vai seguir sua "tabela" sem privilegiar ninguém. "Não é porque é filho do presidente que eu vou fular a fila, que eu vou passar na frente, ou que eu vou escolher um relator que possa ser favorável, ou que possa ser contrário. Eu tenho que agir como um presidente, como um magistrado, sem pender pra lado nenhum", afirmou. "Quatro senadores já me pediram a relatoria. Dois da situação e dois da oposição. Vai ficar com um deles, porque eu já olhei a tabela, não tem mais ninguém pra ser relator até o segundo semestre". Nelsinho disse não vai relevar nomes e justificou: "Até porque não recebemos mensagem nenhuma. Se amanhã ou depois o presidente desiste, vai ficar o dito pelo não dito. Então vamos esperar chegar a matéria pra gente poder escolher o relator". Ouça abaixo.

 

• • • • •

 

Nada impede Flávio Bolsonaro de votar no irmão para embaixador, diz Nelsinho

Pedro França/Agência Senado

ColunaMarcoEusébio

Nelsinho Trad e Flávio Bolsonaro: 'Ele é suplente, mas acho que é um problema dele [votar ou não no irmão]. Nada o impede'

O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), disse ma quarta (17) ao Estadão que não há nenhum impedimento no regimento que proíba o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) de votar em favor da indicação do irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), para a vaga de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Nelsinho afirmou que Flávio é suplente da comissão e, em tese, só votaria caso o titular faltar à sessão. "Ele é suplente, mas acho que é um problema dele [votar ou não no irmão]. Nada o impede", afirmou o sul-mato-grossense.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix