Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quarta-feira, 23 de Maio de 2018, 07:21 - A | A

Quarta-feira, 23 de Maio de 2018, 07h:21 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Nelsinho Trad diz que André prefeito foi “mais marcante” do que como governador

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Otávio Neto/CBN Campo Grande Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Nelsinho Trad na CBN disse que André foi 'um mito' como prefeito, e que foi difícil enfrentar comparações como seu sucessor

Nelsinho Trad (PTB) disse ontem (22) na rádio CBN de Campo Grande que André Puccinelli (MDB) "foi um mito como prefeito" da cidade e que não foi fácil ser seu sucessor, lembrando que quando prefeito as pessoas comparavam "se fosse o doutor André faria diferente". Indagado se Puccinelli teria sido "um mito" como governador, Nelsinho respondeu: "Eu penso que a gestão dele como prefeito foi mais marcante do que a gestão dele como governador".

Na entrevista, o pré-candidato ao Senado respondeu também sobre sua ligação com André e o afastamento deles, após as eleições de 2014 quando foi candidato ao governo e avaliou que não teve o apoio do então governador, falou da sua aproximação com o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que o ajudou a voltar para o PTB como presidente da sigla no estado. Frisou, entretanto, que sobre alianças para as eleições deste ano não há nada ainda definido.

Veja no vídeo abaixo a íntegra da entrevista.

 

• • • • •


Indagado se PTB e PSD são “irmãos”, Nelsinho lembra: são do berço de Vargas

Otávio Neto/CBN Campo Grande Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Nelsinho com os irmãos Fábio e Marquinhos Trad, ilustrou que galhos de uma árvore podem ser diferentes, mas a raiz é uma só

Ao ser indagado pelo radialista Otávio Trad na CBN Campo Grande, se o PTB, do qual é presidente, e o PSD, que elegeu seu irmão Marquinhos Trad como prefeito de Campo Grande e onde também está seu irmão e deputado Fábio Trad, seriam "partidos irmãos", Nelsinho Trad respondeu: "Se você puxar no doutor Google, as alianças desses dois partidos, todas as vezes que eles pra um embate mais expressivo, eles venceram". O ex-prefeito lembrou que o "PSD nasceu em 1945 de um grupo do PTB de Getúlio Vargas, e a partir daí quando se uniam venciam a UDN", citando que a aliança elegeu dois presidentes da República, Eurico Gaspar Dutra e Juscelino Kubsticheck.

Sobre a união com o partido dos irmãos em MS, o médico, que é pré-candidato ao Senado, ilustrou com a parábola de uma grande árvore com galhos que seguem cada um para um lado, "mas a raiz é única". Disse que, embora seja o irmão "mais idoso", não é ele que decide, cada um tem suas opiniões, mas todos têm "total sintonia". Frisou ser necessário aguardar o rumo do PSD e do seu PTB em nível nacional, mas emendou: "Nós juntos somos mais fortes do que nós separados". Veja o vídeo.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS