Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 18:30 - A | A

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 18h:30 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Nova prisão de André Puccinelli gera indefinição sobre candidatura

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Valdenir Rezende/Arquivo Correio do Estado Reprodução

ColunaMarcoEusébio

André Puccinelli durante a prisão em novembro do ano passado, voltou a ser alvo hoje da Operação Lama Asfáltica

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira em Campo Grande o ex-governador André Puccinelli (MDB) e os advogados André Puccinelli Júnior, filho do político, e João Palo Calves, na quinta fase da Operação Lama Asfáltica. As prisões preventivas foram decretadas na quarta-feira pelo juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara da Justiça Federal na Capital. A prisão, sem prazo determinado para acabar, acontece no primeiro dia do período para convenções partidárias que vai até o dia 5 de agosto. Presidente regional do MDB e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul marcou para o dia 4 a convenção para homologar as candidaturas da sigla e a sua, que agora está indefinida. Conforme o advogado Renê Siufi, da defesa de André, disse à imprensa que a nova prisão do ex-governador tem relação, com a decisão do Supremo que em maio mandou de volta à cadeia seu ex-secretário de Obras e ex-deputado Edson Giroto e o empresário João Amorim, dono de empreiteiras que prestavam serviços de obras para sua gestão, alvos da investigação.

 

• • • • •

 

MDB vai se reunir para analisar prisão, mas presidente antecipa: 'André é candidato'

Marina Pacheco/CampoGrandeNews Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Ulisses Rocha diz que MDB vai se reunir hoje, mas antecipou que está mantida a candidatura de André ao governo

"André é candidato" - disse ao Blog o presidente do MDB de Campo Grande, Ulisses Rocha, indagado sobre a situação do partido após a Polícia Federal prender hoje o pré-candidato ao Governo de MS André Puccinelli, presidente estadual da sigla, faltando duas semanas para a convenção da legenda que vai homologar as candidaturas. Ulisses, que é advogado e conversou com o ex-governador depois da prisão, informou que lideranças do MDB vão se reunir às 15h de hoje na sede do partido para tratar do assunto, mas antecipou que agenda da convenção está mantida. "Não vamos tratar de candidatura. Vamos nos reunir porque estamos estranhando essa decisão neste momento. Tudo está mantido. Não há qualquer alteração nas nossas decisões", afirmou.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS