Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quarta-feira, 23 de Maio de 2018, 12:22 - A | A

Quarta-feira, 23 de Maio de 2018, 12h:22 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

OAB-MS repudia direção da Câmara de Água Clara por barrar defesa de advogado

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Imagens de vídeo Reprodução

ColunaMarcoEusébio

A mesa diretora comandada pela vereadora Simone barrou a fala do advogado de defesa Tiago Martinho

A OAB-MS divulgou ontem (22) nota de repúdio à direção da Câmara dos Vereadores de Água Clara que, conforme a entidade, violou as prerrogativas dos advogados ao impedir, na noite de segunda (21), que o advogado Tiago Vinícius Rufino Martinho se manifestasse em defesa do vereador Gustavo Guraldelli (PSDB), acusado de quebra de decoro parlamentar.

"Levei a procuração, que foi protocolada, com um pedido para que pudesse usar da palavra, como me garante o Estatuto da OAB", disse ontem ao Blog o advogado Tiago Martinho, que acabou impedido de falar pela vereadora Simone Oliveira Batista (PEN), que presidia a sessão, levando a decisão ao plenário. A votação terminou empatada em 4x4 e Simone deu o voto de minerva contra o vereador tucano.

"A OAB-MS, por meio do Presidente Mansour Elias Karmouche e da Presidente da Comissão de Prerrogativas Silmara Salamaia, receberam a reclamação nesta terça-feira e irão adotar as medidas cabíveis no caso em espécie", diz a nota. Leia aqui a íntegra.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS