Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 07:29 - A | A

Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

PF investiga grupo que usou WhatsApp para convocar “dia do fogo” no Pará

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo GloboRural

ColunaMarcoEusébio

Imagem de vídeo mostra fogo à margem da BR-163 no Pará: 'Incêndios criminosos serão severamente punidos' diz Moro

A Polícia Federal vai investigar a informação de que uma série de queimadas registradas no Pará teriam sido provocadas após convocação para o "Dia do Fogo" no dia 10 deste mês por meio de um grupo no WhatsApp que incluia ao menos 70 pessoas, conforme divulgou a Revista Globo Rural neste domingo (leia aqui). "Incêndios criminosos na Amazônia serão severamente punidos", disse no Twitter o ministro Sérgio Moro (Justiça), ao retuitar postagem do ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) informando que o presidente Jair Bolsonaro determinou a abertura de "investigação rigorosa para apurar e punir os responsáveis pelos fatos narrados pela revista".

 

 

 

 

• • • • •

 

Bolsonaro versus Emmanuel Macron

Getty - AFP Arquivo Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Emmanuel Macron e Jair Bolsonaro: troca de farpas pela imprensa e nas redes sociais

As farpas trocadas por Jair Bolsonaro e o presidente da França, Emmanuel Macron, continuam. Nesta segunda-feira, o francês criticou comentário feito por Bolsonaro que escreveu "não humilha cara. Kkkkk" [sic] em uma foto postada por um seguidor no Facebook comparando a aparência das primeiras-damas do Brasil e da França, com a mensagem "Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?" [sic]. Macron disse à imprensa que Bolsonaro foi "extremamente desrespeitoso" e afirmou esperar que os brasileiros "venham a ter um presidente que se comporte à altura" do cargo. "É triste. É triste. Mas é triste, antes de mais nada, para os brasileiros. Penso que as mulheres brasileiras devem ter vergonha de ouvir isso do próprio presidente", disse o francês. Hoje, Bolsonaro voltou ao ataque no Twitter, onde escreveu: "Não podemos aceitar que um presidente, Macron, dispare ataques descabidos e gratuitos à Amazônia, nem que disfarce suas intenções atrás da ideia de uma 'aliança' dos países do G-7 para 'salvar' a Amazônia, como se fôssemos uma colônia ou uma terra de ninguém."

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS