Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Domingo, 22 de Abril de 2018, 10:23 - A | A

Domingo, 22 de Abril de 2018, 10h:23 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Professora ameaça alunos: “quero ver coxinha almofadinha levando pau”

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Foto e imagem Estado de Minas/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Em mensagens no Facebook, professora Rejane Barreto fala em 'morte aos fascistas' e se oferece para a 'missão'

O Ministério Público Federal (MPF) apura conduta da professora de História Medieval e coordenadora do Laboratório de Estudos Femininas do departamento de História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Rejane Barreto Jardim, que em postagens no Facebook, ameaçou alunos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff. Entre as postagens feitas no dia 7 deste mês, que depois foram apagadas da rede, Rejane escreveu: "quero ver coxinha almofadinha levando pau".

"Fascistas têm de morrer, um a um, e me inscrevo para essa missão”, disse a professora, que classificou os estudantes como “golpistas” e “grotescos estúpidos”. Ela afirmou que a origem de sua revolta está no “ódio de classe”. “Odeio burguês. E você, cuide-se para saber de que lado está”, escreveu. Disse ainda que imaginou uma "serial killer polítizada, de esquerda, vivendo no Brazil pós-golpe" [sic].

Nesta semana, colegas da professora fizeram ato em sua defesa e ela criticou quem não entendeu suas mensagens "irônicas". A Associação dos Docentes da UFPel divulgou nota de apoio à professora. Leia mais aqui no site Estado de Minas.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS