Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Marco Eusébio Domingo, 10 de Junho de 2018, 07:29 - A | A

Domingo, 10 de Junho de 2018, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Projeto de Moka que obriga preso a bancar gastos com prisão é aprovado no Senado

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Marcos Oliveira/Agência Senado

ColunaMarcoEusébio

Waldemir Moka abraça Ronaldo Caiado, relator de seu projeto, após o texto ser aprovado hoje pela CCJ do Senado

Projeto de Lei Suplementar que obriga o preso a ressarcir o Estado pelos gastos com sua manutenção no presídio foi aprovado na quarta (06) por 16 votos a 5 na CCJ do Senado e, se não houver recursos para que seja votado em plenário, seguirá direto para a Câmara. O PT encaminhou voto contra a matéria. De autoria do senador Waldemir Moka (MDB-MS), o PLS 580/2015 prevê que se o preso não tiver recursos para manter seu custeio, pagará com trabalho. "Quero combater a ociosidade, que tem levado os presos a serem presas fáceis das facções que estão hoje infestando nossos presídios", disse Moka.

Relator da matéria, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) lembrou a manutenção de presos, com um custo médio de mais de R$ 2.440,00 por mês cada, está sobre os ombros de toda a sociedade brasileira. Duas sugestões da senadora Simone Tebet (MDB-MS) foram acolhidas por Caiado no texto: quando o preso tem recursos, mas se recusa a trabalhar ou pagar, será inscrito na dívida ativa da Fazenda Pública; e o que não tem condições financeiras, que ao fim do cumprimento da pena ainda tenha restos a pagar, terá a dívida perdoada ao ser colocado em liberdade.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS