Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 24 de Março de 2017 | 06:18
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Quarta-Feira, 15 de Março de 2017, 17h:17
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

PT dá demonstração de força em protestos contra a Reforma da Previdência de Temer

Da coluna Entrelinhas da Notícia

Por Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo e de foto de Valdenir Rezende/Correio do Estado

ColunaMarcoEusébio

Biffi, presidente do PT-MS, na linha de frente do protesto em Campo Grande

Contrariando quem pensava que a estrela vermelha estava apagada, o PT dá uma demonstração de força nesta quarta-feira ao mobilizar por meio de sindicatos ligados à CUT e movimentos populares como o MST as manifestações contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer. O embalo da insatisfação popular atraiu a adesão de outros sindicatos e movimentos populares e os protestos paralisaram serviços de transportes públicos e o trânsito nas principais cidades brasileiras.

Em Campo Grande o ato levou cerca de 20 mil pessoas pela manhã às ruas centrais conforme estimativa da Guarda Municipal, e teve na linha de frente o presidente estadual do PT, Antonio Carlos Biffi (veja aqui em vídeo no Facebook). Também ocorreram passeatas nas principais cidades do interior de Mato Grosso do Sul como Dourados, Três Lagoas e Corumbá e bloqueio na rodovia BR-163 próximo à Alvorada do Sul promovido por professores ligados à Fetems e sem-terra liderados pelo MST, braços petistas no setor sindical e de movimentos populares.

E as ações continuam. A greve de professores deflagrada hoje liderada pela Fetems paralisa as aulas na maioria das escolas estaduais por tempo indeterminado. E um grupo promete ficar acampado pelo menos até domingo em frente ao condomínio onde mora o deputado Marun (PMDB-MS), presidente da comissão que trata da reforma na Câmara, em Campo Grande. Em outras capitais houve tumultos. Em Brasília, integrantes do MST quebraram vidraças e ocuparam o prédio da Receita Federal desde a madrugada em protesto contra a Reforma da Previdência - leia aqui no Correio Braziliense.

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix