Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Marco Eusébio Domingo, 11 de Novembro de 2018, 07:53 - A | A

Domingo, 11 de Novembro de 2018, 07h:53 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Sem censura, Bolsonaro fala o que pensa sobre vários assuntos em vídeo no Face

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Bolsonaro fala sobre ministérios, Supremo, Previdência, empregos e provoca a esquerda com livros na mesa

Jair Bolsonaro ao vivo hoje no Facebook voltou e a dizer o que pensa sobre vários assuntos, o que deve gerar novas polêmicas. E voltou a provocar a esquerda tendo à mesa o livros "Não, Sr. Comuna! Guia para Desmascarar as Falácias Esquerdistas", de Evandro Finotti, e “A Mente Esquerdista - As Causas Psicológicas da Loucura Política", de Dr. Lyle H. Rossiter. Veja alguns assuntos citados e o vídeo completo abaixo:

Sobre o aumento do Supremo:
– "Não sou presidente. Tão botando na minha conta o reajuste do Judiciário, como se eu tivesse poderes para impedir. Dei minha opinião, mas está nas mãos do presidente Michel Temer se vai vetar ou sancionar, como estava nas mãos do senhor Eunício Oliveira a votação ou não desse projeto aí".

Sobre a Previdência
– "Tá no jornal O Globo de hoje, botando na minha conta passar de 11% para 22% a contribuição previdenciária. O que recebi em Brasília são projetos, a possibilidade de estudar o que pode ser aproveitado."

Sobre empregos
– "Nos Estados Unidos, quer trabalhar 10 horas, 15 horas, domingo ou feriado trabalha, mas recebe. Quer folgar dois dias, pode, mas não recebe. Aqui no Brasil tem direito pra tudo, só não tem empregos. Não quero acabar com direitos trabalhistas. Quero acabar com desemprego, mas quem quer ser patrão no Brasil?"

Sobre Sérgio Moro
– "Ele terá carta branca para combater a corrupção e o crime organizado. Se pescava com varinha, irá pescar com rede de arrastão. O Sergio Moro vai pegar vocês.”

Sobre Tereza Cristina
– "Eu disse na campanha que quem ia indicar ministro ou ministra da Agricultura seria o setor produtivo, e foi o que aconteceu. Um colega falou que estava mais tempo comigo, então eu tinha que colocar ele. Se for assim, eu tinha de colocar minha mãe."

Sobre o Meio Ambiente
– O ministro do Meio Ambiente quem vai indicar vai ser o Jair Messias Bolsonaro. Muitos de vocês do meio ambiente não sabem o que é produzir, o quanto é difícil ser produtor rural no Brasil." Comentou que, em 2012, foi multado por pesca irregular na baía de Angra, mas provou que estava na Câmara. “Eu não estava lá (em Angra). Mandaram para o Supremo, respondi por crime ambiental. Se eu fui massacrado, imagine o produtor rural."

Sobre a educação
"Não vai ter questão dessa forma [ideologia de gênero ou gírias de transexuais] no Enem do ano que vem. (...) O Quando o pai bota o filho na escola, é porque ele quer que o filho aprenda alguma coisa. Quem ensina sexo é papai e mamãe, ponto final e acabou."

Sobre a embaixada em Israel
– "Quem decide a capital de Israel é Israel. O Brasil não mudou a capital do Rio para Brasília? Vamos parar com essa frescura!"

VEJA O VÍDEO

 

 

    Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS