Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 15:57 - A | A

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 15h:57 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Senado aprova audiências com ministros da Defesa e das Relações Exteriores

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Envie seu artigo para [email protected]

Marcos Oliveira/Agência Senado

ColunaMarcoEusébio

Senadores Nelsinho Trad, presidente da CRE, e o vice Marcos do Val, na reunião da comissão nesta quinta-feira

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado aprovou hoje requerimentos para ouvir nas próximas semanas, em datas a serem acertadas, audiências públicas com os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e general Fernando Azevedo e Silva da (Defesa). O presidente da CRE, Nelsinho Trad (PSD-MS), explicou que as audiências atendem recomendações do Regimento da Casa, de que os ministros dessas pastas devem comparecer ao colegiado no início de cada ano legislativo, para tratar das prioridades e diretrizes da nova gestão. "A política externa brasileira tem enormes desafios. O mesmo se dá na área da defesa, no que tange, por exemplo, à modernização das Forças Armadas. Com o agravamento da situação econômica, é preciso que a sociedade esteja a par de quais projetos sofrerão contingenciamentos, assim como as medidas visando diminuir o impacto dessas restrições no Exército, na Marinha e na Aeronáutica. Os problemas e desafios de cada um deles são inúmeros", afirmou.

VENEZUELA – Nelsinho também elogiou a parceria entre Brasil e Estados Unidos no envio de ajuda humanitária à Venezuela. "O governo Bolsonaro vai permitir o uso pacífico de nosso território visando viabilizar a logística de entrega de alimentos e medicamentos à Venezuela. Caminhões com esses suprimentos serão conduzidos por venezuelanos que fazem oposição a Nicolas Maduro, a partir de postos instalados em Boa Vista e Pacaraima [em Roraima]. Todos nós sabemos que o povo venezuelano amarga uma crise social e econômica sem precedentes. É mais do que justo que o Brasil atue com solidariedade neste momento, apoiando o restabelecimento da democracia e do desenvolvimento na nação vizinha." (Com Agência Senado)

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS