Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 13:13 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 13h:13 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Simone: Bolsonaro “erra” ao querer indicar filho para embaixada e evangélico ao STF

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Roque de Sá/Agência Senado

ColunaMarcoEusébio

Simone ao falar com jornalistas hoje no Senado: 'Acho que o presidente erra mais ao falar até do que ao agir'

Ao conversar com a imprensa ontem (15) no Senado, Simone Tebet (MDB-MS) classificou a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada brasileira em Washington como "o maior erro" de Jair Bolsonaro até agora e também avaliou como "erro de amador" o presidente declarar que vai indicar um ministro "terrivelmente evangélico" para o Supremo. Neste caso, ela avalia que 'o presidente erra mais ao falar até do que ao agir'.

No caso da embaixada, Eduardo terá de ser sabatinado na Comissão de Relações Exteriores (CRE) presidida por Nelsinho Trad (PSD-MS) e, em seguida, ser submetido a uma votação secreta. Depois, o nome vai ao plenário onde precisa do voto da maioria dos 81 senadores. "Talvez tenha sido o maior erro do presidente até agora. Até porque envolve o próprio filho", disse Simone, para quem o presidente deveria ter avaliado "o sentimento do Senado".

“Acho que ele corre sérios riscos de mandar [a indicação] para o Senado e ser derrotado. A votação é secreta. Não tem precedentes no mundo, em países democráticos", afirmou. "Eu tenho esse sentimento hoje (de que a indicação seria derrotada) sentindo algumas pessoas que defendem o governo com unhas e dentes questionando que isso foi erro. Mas enfim, o tempo dirá”, emendou a senadora.

NO CASO DO SUPREMO, os indicados são sabatinados pela CCJ do Senado e depois passam por aprovação do plenário. Simone disse que Bolsonaro pode indicar qualquer nome, mas avalia que o presidente gerou uma polêmica desnecessária com sua declaração: "Acho que o presidente erra mais ao falar até do que ao agir. Se ele não tivesse falado e nomeasse alguém terrivelmente evangélico, seja lá o que isso signifique, nós não estaríamos falando nada disso, estaríamos falando: 'É capaz? Não é capaz? Vai ser votado, não vai ser votado'. É um erro dele. Foi um erro dele, mais um. Acho que o maior erro dele é querer ir contra as instituições democráticas: órgãos de controle, Poder Judiciário, a mídia e o Congresso."
(Com Estadão e O Globo)

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS