Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 11h:34
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Simone “sucessora natural” de Davi

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Jefferson Rudy/Agência Senado

ColunaMarcoEusébio

Aliados dizem que Davi não fez compromisso, mas tem grande gratidão a Simone pelo apoio que alavancou sua eleição

Por Igor Gadelha, na revista Crusoé:

"Aliados do novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, já propagam nos bastidores que Simone Tebet, do MDB, é a 'sucessora natural' do parlamentar do DEM no comando da Casa.

Eles dizem que Alcolumbre não fez nenhum compromisso, mas tem uma grande gratidão pela emedebista, que desistiu de sua candidatura ao comando da Casa para apoiá-lo. Sem o gesto dela, dizem, ele não teria se viabilizado.

A próxima eleição para a presidência do Senado será somente em 2021. Por estar em meio de mandato, Alcolumbre não poderá disputar reeleição. Até lá, contudo, muita água vai rolar."

 

• • • • •

 

Presidente do Senado pulando carnaval faz sucesso em vídeo publicado no Twitter

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Vídeo mostra a animação de Davi Alcolumbre em bloco carnavalesco na capital do Amapá ao som de 'Canto da Cidade'

Desconhecido até ser eleito presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) faz sucesso nas redes sociais nesta semana por meio de um vídeo postado por um internauta no Twitter com a frase "Nesse carnaval eu quero tá só o presidente do senado" [sic] em que aparece pulando carnaval em Macapá ao som da música "Canto da Cidade", de Daniela Mercury. O próprio Davi interagiu com o vídeo, postando um macaquinho tapando os olhos. A assessoria do senador informou ao site Congresso em Foco que as imagens são do ano passado, e que Davi aparece no vídeo acompanhado do pai e do irmão no bloco de rua "A Banda", que percorre as ruas de Macapá na chamada "terça-feira gorda" do carnaval, véspera da quarta-feira de cinzas. Alcolumbre, diz a assessoria, é incentivador do bloco que existe há 54 anos, e não consome bebida alcoólica, o que é atestado por seus colegas no Senado

 

 

• • • • •

 

Líder do bloco do MDB defende 'Simone Tebet para prefeita' em Campo Grande

Fernando Hassessian, da Assessoria

ColunaMarcoEusébio

Simone e Márcio Fernandes: deputado diz que a senadora é o 'nome forte do MDB para 2020' na Capital

O líder do bloco do MDB que inclui DEM, PT, PDT e Patriota com nove deputados na Assembleia, Márcio Fernandes, que cogitava disputar a sucessão do prefeito Marquinhos Trad (PSD) no ano que vem, mudou de ideia. "Temos um nome muito forte para Campo Grande em 2020: Simone Tebet prefeita. Vou levantar essa bandeira", confirmou o deputado ao Blog nesta sexta-feira. Fernandes acredita que, depois de enfrentar e ajudar a derrotar Renan Calheiros (AL) nas eleições do Senado, Simone "é um nome muito mais forte" no atual cenário nacional e regional. Frisando que o MDB "não pode abrir mão da disputa" na Capital, o parlamentar emendou: "Se ela não quiser, eu aceito o desafio".

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix