Sábado, 20 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 18:57 - A | A

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 18h:57 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Tereza Cristina é a primeira mulher cotada a ser ministra de um governo Bolsonaro

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Tereza Cristina e Bolsonaro, quando a deputada anunciou em vídeo o apoio da Frente da Agropecuária ao candidato

A deputada federal reeleita Tereza Cristina (DEM) de Mato Grosso do Sul é a principal cotada para virar ministra da Agricultura, caso Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito presidente. Conforme o Estadão de S.Paulo, Tereza nega sua indicação ao posto e não quer falar sobre o assunto, mas encabeça a lista pela proximidade que passou a ter com o candidato reforçada pela declaração de apoio ao candidato da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso, da qual ela é presidente, ainda no primeiro turno.

Conforme o Estadão, Bolsonaro pediu à FPA que indique um nome para a pasta. Além de Tereza, para quem pesaria o fato de que seria a primeira mulher no governo Bolsonaro, o que ajudaria a aplacar a rejeição feminina ao candidato, o jornal cita outros cotados: o líder ruralista Luiz Antonio Nabhan Garcia, o deputado federal gaúcho eleito senador Luis Carlos Heinze (PP) e o atual ministro Blairo Maggi, visto pelo setor como possibilidade mais remota. Numa gestão de Bolsonaro, o Ministério da Agricultura pode ficar ainda mais forte, pois é cogitada sua fusão com o do Meio Ambiente.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS