Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 18:57 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 18h:57 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Tiririca usa verba da Câmara para viagens a cidades onde faz shows, diz jornal

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Ilustração Kleber/Correio Braziliense Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Tiririca disse em discurso que fez o que foi pago para fazer na Câmara, mas não falou das viagens para shows

Em seu primeiro e único disucurso como deputado federal em sete anos na Câmara, Tiririca (PR-SP) anunciou que vai deixar a vida pública "envergonhado" e "decepcionado" com a política e com políticos. Declarou que, embora não tenha feito "muita coisa" na Casa, "pelo menos fiz o que sou pago para fazer" (veja aqui o vídeo). Nesta segunda-feira, o jornalista Bernardo Bittar revela no jornal Correio Braziliense que o Tiririca "falou como se nunca tivesse bebido a água dos privilegiados", em seu discurso, mas na primeira eleição em 2010 declarou ao TSE que não tinha bens e na segunda, em 2014, declarou patrimônio superior a R$ 521 mil. E ainda conforme o jornalista, Tiririca não citou "não citou as vezes" que usou bilhetes áreos reembolsados pela Câmara para que ele e seus assessores mais próximos viajassem para cidades onde, coincidentemente ou não, o palhaço de circo faria seus shows. Leia aqui no site do Correio Braziliense.

 

• • • • •

 

Genoino suplente de Tiririca? Boato!

Fotos Reprodução/Arquivo

ColunaMarcoEusébio

Genoino em 2014 estava inelegível e seu PT nem ao menos se coligou o PR de Tiririca em São Paulo

A propósito, sobre história que corre nas redes sociais de que Tiririca iria renunciar para que seu "suplente" José Genoino (PT) assumisse o mandato é falsa. Primeiro, Tiririca não falou, por enquanto, em renunciar. Só não cogita disputar nova reeleição. Segundo, Genoino foi suplente de Tiririca em 2010 e, de fato, foi cotado a assumir o mandato, quando a eleição do humorista como campeão nacional de votos foi contestada no TSE por ele supostamente ser analfabeto. Entretanto, em 2014, quando os atuais deputados federais foram eleitos, Genoino já estava condenado em segunda instância e inelegível. E seu PT não se coligou com o PR de Tiririca em SP para ter direito a suplência.Caso o humorista deixe o cargo, a primeira suplente do PRS-SP hoje é Luciana Costa.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS