Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Domingo, 18 de Novembro de 2018, 11:15 - A | A

Domingo, 18 de Novembro de 2018, 11h:15 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Trans-idade: homem de 69 anos aciona a Justiça para ficar 20 anos mais novo

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Emile Ratelband diz que quando tiver 49 anos ficará em melhor posição no site de relacionamentos Tinder

"Vivemos em uma época em que é possível mudar de gênero e de nome. Por que não posso mudar minha idade?", questiona Emile Ratelband, de 69 anos, um guru motivacional conhecido na Holanda, que está pedindo à justiça de seu país para mudar sua data de nascimento de 11 de março de 1949 para 11 de março de 1969, para ficar 20 anos mais novo.

Ratelband alega que a idade gera discriminação na hora de conseguir trabalho e relacionamentos amorosos. "Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, ninguém me responde. Quando eu tiver 49, com o rosto que tenho, ficarei em uma boa posição", afirma. "Meu médico disse que tenho corpo de um homem de 45 anos", disse, que apresentou à justiça laudos médicos apontando sua "idade biológica".

No Facebook, ele relatou que não tem medo de envelhecer, mas quer aproveitar a vida o máximo de tempo possível. Funcionários do tribunal de Arnhem, cidade onde o caso será julgado, dizem que não há previsão legal para mudar a própria data de nascimento. Um dos juízes quis saber como Ratelband justificaria os 20 anos que seriam apagados de sua história: "O que seus pais estariam fazendo na época que você era um garotinho? Quem era esse menininho?". (Com BBC)

 

 

    Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS