Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 | 06:24
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017, 15h:36
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

TSE vai julgar se Lula e Bolsonaro antecipam campanha

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Lula e Bolsonaro são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de fazer campanha antecipada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar neste ano dois processos por suposta propaganda eleitoral antecipada contra o ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro, com base em vídeos divulgados na internet com referências às candidaturas dos dois ao Planalto em 2018.

No caso de Bolsonaro, o MP Eleitoral questiona imagens que mostram o parlamentar sendo recebido em aeroportos por simpatizantes. Único a votar no TSE, por enquanto, o relator, ministro Napoleão Nunes, não viu propaganda antecipada. Bolsonaro argumenta que é um direito de seus simpatizantes fazerem vídeos dele.

No caso de Lula, o TSE vê propaganda antecipada em vídeos com títulos como "Rumo a 2018" e por ter participado de evento referente à transposição do São Francisco, em março. A defesa de Lula diz que imagens do ex-presidente foram usadas por terceiros

A avaliação na Corte Eleitoral é de que esses julgamentos devem nortear o entendimento sobre o tema nas eleições de 2018. A propaganda eleitoral só é permitida a partir de 15 de agosto do ano da eleição, e há previsão de multa de até R$ 25 mil para quem ignorar a regra.
(Com O Estado de S.Paulo)

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix