Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 30 de Março de 2009, 09:30 - A | A

Segunda-feira, 30 de Março de 2009, 09h:30 - A | A

Os candidatáveis...

Roberto Costa

Os candidatáveis...

Na mosca – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil pode não ser um homem culto, letrado, com diploma, mas, cá entre nós, é o político mais inteligente do país. Um milhão de casas populares em menos de dois anos...

**

Elas não respeitam – As operadoras de telefonia não estão nem aí para a resolução que disciplina o funcionamento do call center. Procon e Anatel, para elas, não passam de figuras decorativas. Será?

**

Enfim, juntos! – Se a futurologia estiver correta, tudo indica que em Mato Grosso do Sul não haverá disputa pelo controle da administração estadual. O eleitor terá que se contentar com discurso de um só palanque.

**

Barba de molho – Alguns deputados estaduais estão pra lá de preocupadíssimo por conta da tradicional renovação que a cada quatro anos acontece na Casa. É que 40% irão compor a lista dos desempregados.

**

Polarizada – Se não aparecer um terceiro nome pleiteando a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, Ary Raghiant Neto e Leonardo Avelino Duarte serão os protagonistas da contenda.

**

Só com hora marcada I – Apesar de investir 33% do orçamento na área da saúde, a Prefeitura de Campo Grande não está conseguindo atender a comunidade conforme gostaria. As queixas aumentam a cada dia.

**

Só com hora marcada II – Inúmeras são as reclamações denunciando a inexistência de médicos especialistas nas unidades de saúde, além da falta de respeito por parte dos atendentes.

**

Amigo do alheio – Um estudante universitário foi vítima, por duas vezes na mesma semana, dos arrastadores de veículos que estão agindo nas proximidades das universidades. Nas duas ocasiões ele não conseguiu ficar o Uno zero.

**

Voto duplo – Em 2010, o eleitor sul-mato-grossense terá a oportunidade de indicar para representar o Estado no Congresso Nacional dois senadores. O exercício para identificar os melhores já começou.

**

Os candidatáveis – Os prováveis candidatos ao Senado são: Delcídio Amaral (PT), Valter Pereira (PMDB), Marisa Serrano (PSDB), José Orcírio (PT), Simone Tebet (PMDB) e Suél Ferranti (PSTU). Será que tem mais alguém?

**

Frase sábia – Eleição seja ela para inspetor de quarteirão, síndico, vereador, deputado estadual ou federal, prefeito, governador, senador ou presidente da República, “é como tirar sumo de folha de zinco”.

**

RR Soares – A televisão Campo Grande (retransmissora da programação do SBT) não foi vendida para a Igreja Internacional da Graça. O arrendamento por três anos é fato consumado.

**

Saída temporária – O engenheiro Carlos Eduardo Xavier Marun já começou arrumar as gavetas para deixar, pelo menos temporariamente, o cargo de secretário de Estado de Habitação.

**

O trabalho – Para John Ruskin, “A maior recompensa para o trabalho do homem não é o que ele ganha com isso, mas o que ele se torna com isso”.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS