Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Tecnologia Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 11:53 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 11h:53 - A | A

Coluna Tecnologia

Sucesso e segurança nas vendas: quais os benefícios de vender por link de pagamento?

Por Alice Bachiega

Da coluna Tecnologia
Artigo de responsabilidade do autor

Seguro e rápido, o link de pagamento é ideal para vendedores online iniciantes

JLco - Julia Amaral / iStock

ColunaTecnologia

..

Muitas pessoas sonham em abrir um negócio próprio, vender produtos ou serviços pela internet e se tornar o próprio patrão. No entanto, para alcançar esse sonho é preciso dedicação e as ferramentas certas para tornar o negócio rentável e fácil de gerenciar.

Um dos grandes problemas enfrentados pelos empreendedores iniciantes se encontra no momento do pagamento pelo produto ou serviço. Alguns acham que não vendem o suficiente para justificar a compra de uma máquina de cartões, outros pensam que a taxa das plataformas e de marketplaces é alta demais e acabam desistindo do negócio.

Por sorte, existe outra modalidade de pagamento online, o chamado link de pagamento, que pode facilitar e possibilitar o sonho de muitas pessoas em ter o próprio negócio.

O que é o link de pagamento?

O link de pagamento é uma forma facilitada de receber pagamentos online sem precisar da estrutura de um marketplace ou de um site para fazer as vendas de forma segura. Por meio de uma plataforma, o prestador de serviço ou vendedor online consegue gerar um link de uso único para a cobrança e enviá-lo ao cliente, através do Instagram, WhatsApp ou e-mail.

Quais são as vantagens do link de pagamento?

Uma das grandes vantagens do link de pagamento é que o cliente se sente seguro ao efetuar um pagamento por meio de um link que pode ser verificado. Além disso, esse link também possui todas as chaves de segurança, assim como um site ou marketplace. Isso torna a operação mais segura, visto que não é preciso fazer PIX ou transferência, que são mais suscetíveis a golpes.

A segunda vantagem é que as redes sociais passam a funcionar também como um canal de vendas. Isso aumenta o alcance do vendedor sem precisar aumentar significativamente a rede de infraestrutura por trás das vendas.

O link de pagamento também é utilizado para promoções relâmpago, quando o vendedor precisa queimar um estoque ou atrair clientes de forma rápida. Nesses casos, basta apenas gerar o link com o valor ajustado ao invés de ter que reprogramar todo o site para comportar uma promoção.

Como é feito o link de pagamento?

Para criar um link de pagamento é preciso seguir alguns passos, porém, é um processo muito simples. Primeiro é preciso escolher a plataforma de pagamentos. No caso, existem diversas opções disponíveis no mercado, cada uma com suas características e vantagens.

Após escolher a plataforma é preciso fazer um cadastro, com e-mail, senha, banco de recebimento, CNPJ, etc. Feito isso, na área do vendedor ficará disponível um botão de como gerar link de pagamento. Ao clicar nele, será iniciada uma nova cobrança e, nessa área, o vendedor irá incluir todos os dados de cobrança, como valor do produto, forma de pagamento (crédito, débito, PIX), quantidade de parcelas, número de controle interno, etc.

Após concluída essa etapa, a plataforma de pagamentos irá gerar um link que deve ser compartilhado com o cliente. Este, por sua vez, ao clicar no link, será direcionado para a página de pagamento como em qualquer site ou marketplace conhecido.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS