Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Viagens Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 16:02 - A | A

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 16h:02 - A | A

Viagens

6 aplicativos para facilitar a vida de quem vai viajar sozinho

Da coluna Viagens

Por Raphael Granucci
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

Coluna Viagens

Facilidade ao alcance das mãos

Quem viaja sozinho precisa de um auxílio para encontrar bons restaurantes, bares, baladas, hotéis, pontos turísticos, caminhos e até mesmo passagens aéreas. A internet e os programas de celulares surgiram para facilitar a vida e o dia a dia dos viajantes em diversas situações e imprevistos. Conheça 6 desses aplicativos!

Couchsurfing
Esta ferramenta permite que os moradores locais abram suas casas para receber os visitantes de maneira segura. Além de uma troca cultural, isso permite que os gastos com hospedagem fiquem ainda menores. O Couchsurfing também garante que você encontre alguém de um local para “tomar um café” – ou seja, fazer programas juntos, como ir a bares, baladas, restaurantes e pontos turísticos. Desta forma, é possível conhecer novas pessoas e lugares inimagináveis.

AroundMe
Para que você encontre todos os serviços necessários para uma boa estadia no destino, o AroundMe fornece informações sobre todos os estabelecimentos que podem ser encontrados nos arredores de onde você está, como bares, cafés, postos de gasolina, hospitais e agências bancárias. Perfeito para garantir uma assistência em meio a um local desconhecido.

Kayak
Se você está em busca de ajuda para organizar o seu itinerário da viagem e não se perder em meio a tantas atrações, bairros e cidades interessantes, o Kayak surgiu com a proposta de elaborar roteiro, checar status de voo e até mesmo comparar preços. Com ele, é possível encontrar hotéis e outros serviços com um preço ainda melhor, além de receber alertas sobre promoções.

Trip Advisor
Famosa ferramenta da internet, o Trip Advisor também pode ser encontrado em uma plataforma para atender ao público mobile. Esta é uma das maiores e mais bem-conceituadas ferramentas que indicam locais para lazer, como restaurantes e passeios, dicas de roteiros e hotéis. Você pode verificar a nota e a avaliação de outros turistas sobre os locais e deixar a sua opinião.

Airbnb
Um dos serviços mais famosos entre os viajantes, o Airbnb possibilita que você busque, salve e compartilhe locais para ficar durante as suas férias e estadia em cidades, estados e países diferentes. Nele, são encontrados apartamentos, casas, flats e até mesmo quartos para alugar, normalmente com preços mais baixos em relação ao mercado. Além disso, é possível checar itinerários, voos e se comunicar com o dono do imóvel ainda antes de chegar ao local.

MetrO
Para quem gosta de explorar ao máximo a cidade e não tem problemas com caminhadas, o MetrO é o aplicativo perfeito. Ele ajuda a encontrar caminhos mais baratos e eficientes para você chegar até o restaurante, hotel ou outro serviço desejado por meio de transporte público. Esta plataforma permite que você salve os mapas das cidades no aparelho, fazendo com que os caminhos fiquem disponíveis mesmo sem o acesso à internet.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS