Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2017 | 11:43
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Sábado, 28 de Maio de 2016, 13h:32
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Interesse em viajar de ônibus cresce entre brasileiros

Da coluna Viagens

Por Raphael Granucci
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

Coluna Viagens

Pegue a estrada

O hábito de viajar e conhecer novos lugares está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Com cada vez mais alternativas para deslocamento e hospedagem, as possibilidade de diferentes tipos de viagem aumentaram.

Segundo o estudo “Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem”, publicado recentemente pelo Ministério do Turismo, o interesse em viajar de ônibus cresceu entre os brasileiros. Quando comparados aos números de 2015, os dados de 2016 mais do que dobraram.

Na pesquisa, 15,9% dos participantes que pretendem viajar nos próximos seis meses optaram pelo transporte viário para chegar ao seu destino. Em 2015, este índice era de 7,2%.

Vantagens de viajar de ônibus
O crescimento de mais de 100% no interesse em viagens de ônibus entre 2015 e 2016 mostra que muitos brasileiros passaram a enxergar no transporte viário uma alternativa mais vantajosa quando comparada às demais opções de locomoção.

A qualidade crescente no conforto do veículo pode ser considerada um dos motivos para esse crescimento. Os assentos reclináveis e a possibilidade de viajar em poltronas individuais é uma das principais vantagens para quem opta por chegar ao seu destino utilizando o ônibus.

Companhias de transporte em todo o Brasil, como a Viação 1001, têm investido em excelência nas frotas de ônibus para que seus clientes vivenciem a viagem com todo o conforto e comodidade que encontrariam em outros transportes, como os aéreos, por exemplo.

A diversidade de opções de ônibus, do convencional ao leito, permite que o passageiro escolha a melhor alternativa para a sua viagem ao comprar sua passagem, levando sempre em consideração a duração do percurso.

Nas frotas “leito”, cobertores, cabos USB e lanches são oferecidos aos passageiros, que passam o tempo de viagens mais longas com conforto e bem acomodados.

As facilidades da internet também influenciaram no aumento de interesse pelo deslocamento viário. Comprar as passagens on-line, através de sites como o Clickbus, plataforma líder em vendas online de passagens de ônibus, ampliou as possibilidades de comparação de preços, horários e rodoviárias para embarque e desembarque.

O preço é outra das vantagens para quem opta pelo ônibus na hora de viajar. Diferentemente do que acontece com o transporte aéreo, a oscilação nos valores tarifários é bem menor nas passagens de ônibus, que costumam ser reajustadas apenas uma vez ao ano.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix