Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 24 de Junho de 2018, 11:57 - A | A

Domingo, 24 de Junho de 2018, 11h:57 - A | A

Coluna Viagens

Junho é o mês mais barato para fazer viagens internacionais

Por Raphael Granucci

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Montevidéu, Santiago, Buenos Aires, Curaçao e Miami são bons destinos para esta época do ano

Istock Photos

ColunaViagens

..

De acordo com dados da agência de viagens online, ViajaNet,  levando em conta o registro de todo o ano de 2017, o preço médio das passagens para junho fica em torno de R$ 2.266 - ida e volta com taxas inclusas. É o mais barato para fazer uma viagem internacional. Mesmo com o dólar em alta, ainda é possível sair do país para turistar. Confira alguns destinos:

1 - Montevidéu (Uruguai)
Essa é a viagem perfeita para passar um final de semana. A cidade uruguaia fica a três horas de voo de São Paulo e Rio de Janeiro e a duas horas de Porto Alegre. Se for ficar mais de dois dias, ainda dá para dar uma passada em Punta del Este. A Ciudad Vieja concentra as principais atividades turísticas da cidade, como o Teatro Solís e o Palacio Salvo. Uma rica e intensa programação cultural juntamente com o churrasco uruguaio fazem de Montevidéu um lugar a se conhecer um dia. E como já foi dito, em um espaço de 48 horas. ,
2 - Santiago (Chile)
Se você quer ter uma visão privilegiada de montanhas, se arriscar nos passeios na neve e tomar muito vinho, Santiago do Chile é um lugar ideal para você. Essa viagem vai te trazer muitas sensações e experiências, a começar pelo visual das Cordilheiras dos Andes. A cidade também encanta pelo alto nível de desenvolvimento, com ruas limpas, sistema de metrô eficiente e muitas árvores. O tranquilo se contrasta com o boêmio, que também é uma das principais características da capital chilena. Plaza de Armas, Catedral Metropolitana e Mercado Central, repleto de artesanato, legumes, peixes e frutos do mar, são alguns dos principais pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer. Para observar Santiago do alto, vá a Cerro Santa Lucía e Cerro San Cristóbal - o último, inclusive, tem 10 mirantes à sua disposição.
3 - Buenos Aires (Argentina)
A capital da Argentina é um ótimo lugar para se visitar no inverno para quem gosta de um friozinho. A temperatura é similar a do Brasil. As temperaturas sobem durante o dia, mas caem bruscamente à noite. Isso não significa, no entanto, que você não poderá desfrutar dos passeios que a cidade proporciona - muito pelo contrário. A capital é conhecida por ter deliciosas e variadas cafeterias espalhadas pela cidade. Aproveite esse momento para desfrutar de uma bebida quente acompanhada do doce símbolo de Buenos Aires, o alfajor. Você também pode se aproveitar da cultura de degustação de vinhos argentinos, se aquecer com o ritmo latino nas casas de tango e conhecer a grande oferta de eventos culturais, principalmente em teatros e museus. Algumas dicas de museus são o Museu Evita, que conta a história de Eva Perón, o Museu de Arte Latino Americana, o Museu Nacional de Belas Artes, com um acervo de mais de 12 mil obras, e o Museu de Arte Contemporânea
4 - Curaçao (Caribe)
A capital é Willemstad e carrega consigo uma arquitetura colonial holandesa pronta para ser apreciada. Não possui praias extensas - as faixas de areia são pequenas, mas com uma água cristalina digna de outros paraísos caribenhos. Ao viajar para Curaçao  você terá a sensação de realmente estar em um destino internacional. As melhores praias são distantes, por isso, a dica é alugar um carro. As principais são Kenepa Grandi e Cas Abao Portomari. Quase não chove na ilha, então, fique despreocupado - principalmente, se você for entre fevereiro e setembro.
5 - Miami (EUA)
A cidade cosmopolita é famosa por esbanjar um estilo luxuoso e também por causa das suas belas praias. É bem verdade que muito se deve ao culto criado por algumas personalidades e estúdios de cinema, mas o destino realmente não deixa a desejar. Diversidade de estilos, festas para todos os gostos, praias com águas cristalinas e um robusto centro de compras fazem da cidade americana um lugar muito requisitado não só por brasileiros como por outros turistas ao redor do mundo. A arte também se faz presente, com os famosos grafites urbanos e as galerias de arte. É um local democrático e que recebe todo tipo de público. Também é um destino para quem gosta de natureza, já que possui parques com ilhas protegidas e com preservação da fauna e da flora. Você pode ir à praia em qualquer época do ano, mas lembre-se que junho e julho são os meses mais quentes, ao contrário do Brasil.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS