Campo Grande/MS, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 | 21:03
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Sábado, 07 de Maio de 2016, 06h:50
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Quer aprender inglês? 6 motivos para fazer intercâmbio na Austrália

Da coluna Viagens

Rafael Granucci
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photo

Coluna Viagens

Mapa do país Austrália

A Austrália está entre os países que mais recebem e acolhem estrangeiros para estudos e trabalho. O modo de vida dos australianos atrai cada vez mais turistas de diferentes países, já que possuem uma economia que é referência em todo o mundo.

Além de uma economia estável e confiável, o país é privilegiado com um sistema de ensino poderoso, colocando a Austrália nas posições mais altas dos rankings de melhores universidades do mundo.

Por isso, cada vez mais estudantes brasileiros desejam estudar nas universidades australianas ou adquirir mais conhecimento do inglês por forma de intercâmbio.

O intercâmbio é a melhor forma para se aprender inglês, pois você vivencia a língua falada 24 horas por dia. É com essa experiência falada a todo momento que você vai adquirir mais conhecimento do idioma, como truques, gírias e o modo correto de pronunciar cada palavra.

Além da experiência de adquirir mais conhecimento nas escolas de idioma, os intercâmbios proporcionam momentos incríveis em um novo país.

A Austrália está entre os três melhores países para fazer intercâmbio e nós listamos sete motivos para comprovar isso.

1 - Grande número de metrópoles para estudar
As cidades australianas estão nos melhores rankings para viver e visitar. Com sua economia crescente, as cidades apresentam uma estrutura totalmente moderna e sofisticada. São referência em áreas como saúde, meio ambiente e política.

Por ser um país extenso, as opções para estudar são enormes. Cada cidade do país apresenta um benefício diferente (infraestrutura e qualidade de vida, por exemplo), como Sydney, que é o maior e mais famoso centro metropolitano da Austrália.

Outro ponto muito procurado por estudantes é Melbourne, a segunda maior metrópole do país. É conhecida por oferecer boas oportunidades de empregos e muitas construções com arquitetura moderna.

2 - Segurança rigorosa do país
Estudantes que já concluíram o intercambio ou moradores brasileiros fazem questão de apontar a segurança como um dos maiores benefícios do país. Assim como as leis são rigorosamente respeitadas, os policiais são solidários e executam seu trabalho com muita integridade e determinação, por isso as ruas das cidades australianas não são vistas como ameaça para a população, nem mesmo de noite.

3 - Oportunidades de trabalho
Com o visto de estudante é possível realizar 40 horas quinzenais de trabalho e no período de férias em tempo integral. Isso é extremamente vantajoso pois além de conseguir dinheiro extra para viver no país você ainda ganha experiência trocando informações e treinando o inglês no ambiente de trabalho.

4 - Solidariedade dos australianos
Outro ponto destacado por moradores brasileiros ou de quem já viajou para o país é que os australianos são solidários e muito acolhedores, afinal, é da cultura deles serem pessoas extrovertidas e receptivas, assim você cria amigos para compartilhar e trocar experiências de vida e no inglês.

5 - Paisagens magníficas
Todo estudante merece férias e conhecer as paisagens da Austrália é uma oportunidade incrível para aproveitar o período da pausa escolar. Além de uma fauna e flora única, pois o país é isolado dos outros continentes, as praias australianas encantam qualquer um que visita as regiões litorâneas. Além da beleza natural e águas cristalinas as praias atraem um grande número de surfistas, pois as ondas são propícias para o esporte.

6 - Inglês de qualidade
As escolas de idiomas, assim como as universidades australianas, são referência de ensino. A política do país leva muito a sério a vertente de estudos e investe pesado em profissionais de materiais de qualidade, logo, a Austrália tem total potencial para o ensino de idiomas. Além das aulas, a convivências com os australianos ajuda o desenvolvimento para a compreensão da língua.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix