Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 | 04:21
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Segunda-Feira, 03 de Julho de 2017, 12h:33
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Saiba quais são os melhores cruzeiros do mundo

Da coluna Viagens

Por Raphael Granucci
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaViagens

Premiação selecionou os melhores cruzeiros do mundo. Saiba quais são e como embarcar nessa viagem.

Se você gosta de viagens marítimas, com certeza se importa com as experiências que os passeios podem proporcionar. Em 2016, a Cruise Critic Editors’ Picks Awards premiou os melhores cruzeiros do mundo com base em diversos critérios e categorias, como melhor navio, melhor entretenimento, melhores cabines, melhor para aventura, melhor vida noturna, melhores excursões em terra, entre outras.
 
O melhor cruzeiro é aquele que se adapta aos objetivos que você possui. Ou seja, na hora de escolher uma viagem desse tipo, é importante analisar aspectos para decidir se você prefere uma viagem menor ou com muitos dias, com poucas ou muitas atrações, itinerários e o tipo de atendimento que deseja receber.

A premiação escolheu o Vista como o melhor navio do mundo. Ele foi lançado pela empresa Carnival Cruises, em 2016. Possui 14 restaurantes, cervejaria com fabricação própria, cinema 3D, acomodações espaçosas, parque aquático e spa. O destaque fica com o SkyRide, espécie de passeio no qual as pessoas podem pedalar um veículo que está suspenso a uma altura de 45 metros e ter uma vista panorâmica do oceano.

A Norwegian Cruise Line foi premiada por ser o melhor navio para entretenimento. Os 16 navios disponíveis possuem shows para todas as idades, com espetáculos acrobáticos, mágicos e ilusionistas, musicais ao vivo e festas temáticas.

Dois cruzeiros ganharam duas estatuetas: o Disney Cruise Line, que inclui os quatro navios da Disney – Disney Magic, Disney Wonder, Disney Dream e Disney Fantasy – ganhou o prêmio de melhor jantar e melhor cruzeiro para famílias e o Royal Caribbean foi consagrado nas categorias de melhores cabines e melhores suítes.

Para ver os vencedores de cada categoria e as avaliações, acesse a página oficial da premiação.

Como fazer um cruzeiro internacional
Para muitas pessoas, a ideia de fazer um cruzeiro nacional é muito simples: basta chegar até um dos diversos portos brasileiros de onde esses cruzeiros saem para então aproveitar a viagem, seja para outros destinos dentro do país ou com paradas em portos do Uruguai, Argentina, entre outros.

Se você tem a ideia de fazer um desses cruzeiros ganhadores, ou outros pelos Estados Unidos, Caribe ou Europa, certifique-se de ter toda a documentação necessária, como passaportes e vistos, além de buscar a companhia aérea que faça a rota até o destino de partida do seu cruzeiro.

Companhias brasileiras, como a LATAM e Gol, ou internacionais, como American Airlines, Alitalia e muitas outras, costumam oferecer passagens para esses pontos, atendendo os clientes que desejam continuar sua viagem pelos mares.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix