Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 31 de Maio de 2018, 09:08 - A | A

Quinta-feira, 31 de Maio de 2018, 09h:08 - A | A

SAÚDE

Academia de ginástica pública é inaugurada em Campo Grande

Durante a cerimônia o prefeito Marquinhos Trad elogiou a iniciativa

Laura Holsback
Capital News

O prefeito Marquinhos Trad, acompanhado da vice-prefeita Adriane Lopes e do secretário Municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva, inaugurou nesta quarta-feira (30) a academia ao ar livre do Centro de Convivência do Idoso Elias Lahdo, no bairro Monte Castelo.

 

Academia de ginástica pública é inaugurada em Campo Grande

 

Durante a cerimônia o prefeito Marquinhos Trad elogiou a iniciativa do diretor do Centro, Gustavo da Rosa, que conseguiu a academia com um grupo de espanhóis.

 

“O contato do Gustavo da Rosa com o grupo de espanhóis propiciou a instalação dos 40 aparelhos, que atenderão todas as pessoas da terceira idade do Bairro Monte Castelo. Mais do que isso, é a parceria com a vice-prefeita Adriane Lopes, que tem nos ajudado na Assistência Social. E com este bom trabalho, o atendimento para as pessoas da terceira idade, que era de 1400 pessoas, passou para mais de 5 mil pessoas. Isso demonstra a satisfação que as pessoas têm em frequentar os Centros de Convivência dos Idosos, que estão em funcionamento em toda Capital”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

 

A vice-prefeita, Adriane Lopes, elogiou o trabalho no Centro de Convivência e anunciou que o Centro de Convivência receberá um profissional para atender os idosos. 

“Vamos disponibilizar um profissional de educação física para auxiliar todos os frequentadores e usuários dos equipamentos de ginástica”, garantiu Adriane.

 

Para o secretário de Assistência Social, José Mário da Silva, o objetivo da Administração municipal é fortalecer o vinculo com as pessoas da terceira idade.

 

“Temos este carinho com as pessoas da terceira idade, mas não deixamos de cuidar de todas as pessoas que procuram a assistência social da Prefeitura de Campo Grande. Aqui no CCI são oferecidos serviços com cursos e atividades recreativas. Com estes novos aparelhos, a comunidade poderá fazer as atividades físicas, que darão mais mobilidade e, com isto, cumprimos  mais um compromisso junto com o prefeito Marquinhos, que tem dado toda atenção à assistência social”, frisou José Mário.

 

Gustavo Félix está deixando o CCI para desenvolver outras atividades em Portugal e demonstrou a satisfação de deixar um legado para o Bairro Monte Castelo, que é a academia de ginástica.

 

“Fui muito feliz de conhecer os amigos espanhóis e russos e dessa amizade gerou a instalação desta academia. Eu trabalho há 16 anos com pessoas da terceira idade e esta academia é uma grande conquista. Agradeço aos parceiros e ao prefeito Marquinhos e a vice Adriane, que confiaram no meu trabalho. A prática de exercício faz bem para a saúde e evita o consumo de medicamentos”, concluiu Gustavo.

 

O professor Ruano Ribeiro já trabalhava a parte física com as pessoas do CCI do Bairro Monte Castelo. Para ele, os aparelhos reforçam os trabalhos físicos das pessoas da terceira idade.

 

“Nós já temos um trabalho de ginástica e alongamento e caminhadas no período da manhã. Eles chegam às 7h30 e a gente começa com as atividades. Agora, com a academia de ginástica, vamos fazer uma logística para atender em outros horários. Com a academia, vamos aumentar o período de atividades e vamos atender pessoas a partir dos 55 anos. Vamos trabalhar na prevenção, nas habilidades físicas, sempre respeitando o limite de cada pessoa. Aqui nós temos um trabalho, que no primeiro momento é atendê-los e, no segundo momento, é deixar-los preparados para o dia-a-dia,  para rotina da vida”, explicou.

 

Altino de Oliveira considerou a instalação da academia muito importante. “Com este trabalho, passo a acreditar muito mais no serviço público e vou participar das atividades deste CCI, uma vez que minha esposa já participa e sempre falou bem deste local. Eu passava por aqui e não dava valor. Chegando aqui, vejo muita gente trabalhando e dando atenção para as pessoas da terceira idade. Muitas pessoas precisam de uma academia e não têm condições. Aqui, além dos aparelhos, temos um profissional que orienta nas atividades físicas, o que é muito importante para nós. Parceiros e Prefeitura estão de parabéns por mais este trabalho”, finalizou Altino.

 

O CCI Elias Lahdo atende 150 idosos, que serão beneficiados com a inauguração da academia. O valor investido foi de R$ 30 mil, doado por um grupo de amigos espanhóis e russos, por meio de Gustavo Marcio Félix da Rosa. Foram instalados 40 alongadores com três alturas, eliptco mecânico individual, elíptico mecânico triplo, espaldar, esqui triplo, multiexercitador com seis funções, peitoral duplos articulado superior, pressão de pernas triplo, puxador duplo articulado superior, rotação dupla diagonal, AP duplo, simulador de caminhada triplo, simulador de cavalgada triplo, simulador de remo triplo e surf duplo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS