Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 30 de Maio de 2015, 10:41 - A | A

Sábado, 30 de Maio de 2015, 10h:41 - A | A

CIDADANIA

Ação Municipal acontece neste sábado no Jardim Macaúbas

Exames médicos, emissão de documentos e momentos de lazer estão programados para o dia

Melissa Schmidt
Capital News

Assessoria

Ação Municipal acontece neste sábado no Jardim Macaúbas

Ação Municipal oferece exames de Catarata para pessoas acima dos 60 anos, e outros serviços.

Neste sábado (30), acontece mais uma edição do projeto Ação Municipal que oferece exames de Catarata para pessoas acima dos 60 anos. Quem for diagnosticado receberá orientações, e cirurgias para corrigir o problema serão agendadas para serem realizadas no Hospital São Julião, parceiro da Prefeitura no projeto.

 

Dessa vez, o projeto acontece para os moradores da região do bairro Los Angeles, na Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, localizada no Jardim Macaúbas. Os exames são gratuitos. A previsão é de que sejam atendidas 200 pessoas sobre a doença. Quem estiver interessado deve levar identidade e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), se a pessoa não tiver o cartão, ele poderá ser feito no próprio local.

 

Porém, a Ação Municipal vai oferece outros serviços para o cidadão campo-grandense como: fotocópia de documentos, fotos 3x4, emissão de carteira de trabalho, RG e CPF. 

 

Na área médica, atendimento odontológico, pediátrico, ginecológico, urologia, prevenção em saúde bucal e exames médicos diversos. 

 

Também, alistamento militar, atendimento no programa DST/Aids, orientação para programas habitacionais, cortes de cabelo e estética facial. 

 

Para o lazer haverá aquário de peixes, apresentações culturais diversas, distribuição de mudas, exposição de artesanato, jogos de pebolim, tênis de mesa, leitura e contação de histórias, tênis de quadra e muito mais.

 

A expectativa é que esta edição beneficie mais de três mil pessoas da região do Jardim Macaúbas, Los Angeles, Centro Oeste e outros bairros das imediações. O projeto Ação Municipal é um projeto coordenado pela Secretaria de Governo (Segov) da prefeitura Municipal de Campo Grande. O evento é realizado duas vezes por mês, uma edição em cada região urbana.

 

Serviço: Terceira edição do Ação Municipal. Neste sábado (30), na E.M. Doutor Plinio Barbosa Martins (R. São Pio Pieltreicina, 430, Jardim Macaúbas), das 8h às 17h.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS