Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 18:51 - A | A

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 18h:51 - A | A

OPORTUNIDADE

Ação oferece inclusão para deficientes no mercado de trabalho

Atendimento será destinado aos trabalhadores com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e sensorial

Flávio Veras
Capital News

 

Arquivo

PCD

Iniciativa será realizada durante o dia na sede da da Funsat 

Acontece nessa terça-feira (6) uma ação do Dia “D” - DIA de Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho, em Campo Grande. O objetivo do evento é promover a inserção dessa parcela da população no mercado de trabalho com ações espalhadas em todo o País.

 

Segundo a Prefeitura da Capital, a ação é uma parceria entre Ministério do Trabalho e Emprego (MTb) Superintendência Regional do Trabalho e  Emprego (SRTE/MS), Fundação Social do Trabalho (Funsat) e Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab).

 

A iniciativa será realizada durante o dia na sede da da Funsat. De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, a ideia é que se torne uma prática regular a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho .

 

“Além das ações que realizamos para fomentar as vagas para PCD, precisamos que os empresários junto a suas empresas, tenham essa consciência de ofertar  em seu quadro de funcionários vagas para pessoa com deficiência”, ressaltou Franco.

 

Vagas como Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Produção, Advogado e Ajudante de Carga e Descarga serão umas das oportunidades disponíveis. O atendimento será destinado aos trabalhadores com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e sensorial, não impeditiva ao exercício de atividade laboral que buscam uma vaga de trabalho.

 

Documentos necessários 

Para fazer a cadastro é preciso apresentar carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico com a especificação do CID. 

 

 

Serviço: O evento será realizado das 7 às 17 horas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS