Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 08:51 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 08h:51 - A | A

Fiscalização

Açougue é autuado pelo Procon Estadual na Vila Cidade

Fiscalização encontrou diversas irregularidades no estabelecimento

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/ProconMS

Açougue é autuado pelo Procon Estadual na Vila Cidade

Fiscalização encontrou diversas irregularidades no estabelecimento

 

Nesta semana, a equipe de fiscalização da Superintendência para orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), realizou fiscalização em açougue e mercearia, estabelecimento localizado no Jardim Vila Cidade onde constatou diversas irregularidades que podem causar danos à saúde da população.

 

Inúmeros produtos foram encontrados com prazo de validade vencida, cabendo destacar 36 unidades de bebida láctea, com vencimento nos primeiros dias de abril, sendo descartados pela equipe de fiscalização, também por estarem com validade expirada, além destes, vários itens como batata frita, leite pasteurizado, iogurte, refrigerantes, achocolatados, gelatinas, cervejas, farinha de trigo, biscoitos, frutas cristalizadas e ração para cães, entre outros.

 

Também estavam expostos para venda produtos impróprios para o consumo devido não apresentarem informações sobre validade ou procedência como é o caso de 30 pacotes de mandioca descascada, com um quilo cada. Com embalagens contendo mofo, estavam a venda oito embalagens de abóbora picada e, ainda, avariadas ou amassadas, pêssego em calda e iogurtes.

 

Os produtos foram descartados em presença de funcionários do estabelecimento, tendo sido expedido auto de infração e dado prazo para os responsáveis pela unidade comercial apresentem defesa. A desobediência ao Código de Defesa do Consumidor é passível de multa ao estabelecimento infrator.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS