Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 18:46 - A | A

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 18h:46 - A | A

Funcionalismo municipal

Administrativos da saúde devem se reunir com secretário para tratar de reajuste

Audiência com titular da Seplanfic foi marcada após a realização de protesto no retorno do recesso da Câmara

Flávio Brito
Capital News

A. Ramos/Capital News

Administrativos da Saúde protestam na Câmara por reajuste de salário

...

A Sessão Ordinária na Casa de Leis da Capital desta quinta-feira (2)contou com a presença dos servidores administrativos da saúde. A categoria protesta com cartazes e faixas, alegando a falta de ganho real nos salários há pelo menos cinco anos. Após a articulação feita pelo vereador Chiquinho Telles, os servidores receberam a garantia de ter uma reunião com o titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, marcada para segunda-feira (6), na Prefeitura. A audiência está prevista para às 10h30.

 

À reportagem do Capital News,  a Associação em Defesa dos Servidores em Serviço de apoio à Saúde do município de Campo Grande disse que os administrativos ficaram de fora das negociações que garantiu benefícios a outras categorias e que os servidores receberam apenas o reajuste linear de 3,04%. 

 

A categoria conta com aproximadamente 1,2 mil servidores. Vinícius relatou ainda a situação de trabalhadores que têm o salário comprometido por empréstimos consignados. Os administrativos reclamam ainda de perdas em benefícios como o vale-alimentação e por não receber gratificação por plantões.  A Associação em Defesa dos Servidores em Serviço de apoio à Saúde do município cita ainda a possibilidade de “dar encaminhamento jurídico a partir da semana que vem”. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS