Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 02 de Abril de 2018, 16:34 - A | A

Segunda-feira, 02 de Abril de 2018, 16h:34 - A | A

Funcionalismo público

Administrativos de escolas estaduais preparam ato na ALMS para debater reajuste

Manifestação vai ocorrer horas antes da a audiência pública sobre o tema na Casa de Leis

Flávio Brito
Capital News

Wagner Guimarães

Parlamento Jovem realiza a primeira sessão do ano após o feriado

Ato público da Fetems está marcado para às 11h desta terça-feira (3)

Os servidores estaduais da educação vão realizar ato partir das 11h desta terça-feira (3), em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde será realizada a audiência pública com o tema “Reajuste Salarial - Negociação dos Administrativos da Educação com o Governo do Estado”. A  audiência pública na Casa de Leis está marcada para amanhã, a partir das 13h30, no Plenário Deputado Júlio Maia. O evento é uma realização da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), com o apoio do 2º secretário da Casa de Leis, deputado Amarildo Cruz (PT).

 

Em nota, “a Fetems convoca trabalhadores e trabalhadoras administrativos em Educação a estarem amanhã, às 11h, em frente a Assembleia Legislativa para audiência pública”, pontua Jaime Teixeira, presidente da federação. Em reunião realizada nesta segunda-feira (2), com representantes do governo do Estado, ficou acertado que uma proposta será encaminhada pelo Executivo estadual. Entre as indicações feitas pelo Estado está a incorporação do abono e concurso público para o administrativo. 

 

Divulgação

Administrativos de escolas estaduais preparam ato na ALMS para debater reajuste

Governador se reuniu com representantes da Fetems nesta segunda-feira (2)

“Mudamos a pauta do grande ato público, diante da promessa e do avanço nas negociações do governo do Estado, que se comprometeu que durante a audiência pública, estará encaminhando, junto com a Comissão dos Deputados Estaduais, a formalização da proposta apresentada”, disse o presidente da Fetems, após a reunião de hoje, que contou com a participação de Sueli Veiga (vice-Presidente da Fetems) e Onivan Corrêa (Secretário de Formação Sindical da federação. Os representantes da categoria estiveram reunidos com o governador Reinaldo Azambuja, Carlos Alberto de Assis (Secretário de Administração e Desburocratização), Édio Viegas (da Secretaria de Administração e Desburocratização) e Eduardo Riedel (Chefe da Casa Civil).

 

Ainda de acordo com a nota divulgada pela federação,  logo após, na Assembleia Legislativa será realizada assembleia geral  para avaliação  e para decisão da categoria se aceita ou não a proposta.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS